Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na terceira semana de julho

6 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na terceira semana de julho

Esteve muito ocupado durante a semana e perdeu as novidades? Não se preocupe, a equipe do Baixaki elabora todo fim de semana um apanhado geral sobre os destaques mais quentes e tudo que você precisa conferir.

Esta semana foi muito complicada para o Baixaki, pois tivemos alguns problemas técnicos com nossos servidores. Além disso, a semana foi corrida, porque houveram muitas notícias e novidades interessante. Reunimos neste artigo 16 destaques que você não pode deixar de conferir.

Programas

Faça suas animaçõesAnime Studio 5

Você gosta de desenhar e sempre teve vontade de criar animações? Talvez o Anime Studio 5 seja o programa ideal para você, porque ele permite ao usuário criar desenhos bidimensionais e transformar tudo em animação. O programa não é muito simples, mas para quem já utilizou o Adobe Flash pode ser mais fácil criar as animações. O aplicativo é gratuito, leve e pode render bons resultados.

Corel Paint Shop Pro X Free

Os usuários que gostam de editar imagens ou que trabalham no ramo ficaram impressionados com a novidade da Corel. Uma das maiores empresas de software de edição de imagens liberou gratuitamente um software profissional e de peso. O Corel Paint Shop Pro X é uma ótima alternativa para quem não quer gastar rios de dinheiro na compra de uma licença do Adobe Photoshop. O software possui ótimos recursos e muitos efeitos, os quais certamente serão ideais para deixar suas imagens prontas para qualquer ocasião.

Interface do Corel Paint Shop Pro X

VoXoX

Se você gosta de manter comunicação com o mundo e não quer perder nenhuma das maneiras de espalhar suas ideias, não pode deixar de conferir o VoXoX. O aplicativo é gratuito e permite que o usuário acesse simultaneamente os seguintes serviços: AIM, Facebook, GoogleTalk, ICQ, Jabber, MSN, MySpace, Skype, Twitter e Yahoo! (só faltou mesmo o acesso as contas do Orkut). A nova versão do programa está interessantíssima e você não pode perder este aplicativo que facilitará muito sua vida.

O VoXoX possui várias funções, confira!

SmoothDraw

Assim como a Corel, a empresa do SmoothDraw liberou seu software profissional gratuitamente. O SmoothDraw é um aplicativo voltado a usuários que gostam de pintar, mas que não tem tempo ou dinheiro para investir no hobby. Contando com vários tipos de pinceis, com alguns efeitos e a possibilidade de utilizar camadas, o aplicativo ganha destaque entre seus congêneres e deverá ser de grande ajuda para os artistas que precisavam apenas de um incentivo para soltar a imaginação.

Solte a imaginação com o Smoothdraw!

Shape Collage

Para os amantes de fotografias e quem adora criar montagens, o Shape Collage é uma ótima alternativa no que se chama de arte. O programa fornece aos usuários muitas possibilidades de criar montagens utilizando suas fotos e um pouco de criatividade. O software é totalmente gratuito e também é muito leve, sendo mais um aplicativo que você não pode deixar de testar.

Crie montagens inovadoras

Portable Ubuntu

Para quem já teve vontade de usar o Linux, mas nunca teve coragem, chegou a solução definitiva. O Portable Ubuntu é um sistema operacional que funciona dentro do Windows. Você poderá utilizar os principais recursos do Ubuntu, sem ter de perder tempo criando partições, reiniciando o computador e configurando todo o sistema. O Portable Ubuntu é totalmente gratuito e fornece aos seus usuários vantagens únicas, pois com ele instalado em seu computador é possível utilizar aplicativos do Linux e do Windows simultaneamente.

Ubuntu para Windows

Jogos

Full Spectrum Warrior

As guerras sempre estiveram entre os temas de maior sucesso nos games e agora um dos melhores games deste gênero está disponível completíssimo e na faixa para todos. Full Spectrum Warrior é um jogo desenvolvido pelo exército dos EUA, no qual você entrará em combates alucinantes, todos centrados em guerras modernas. Contando com um incrível arsenal e a adrenalina proporcionada em jogos de FPS, Full Spectrum Warrior está entre os games mais bem desenvolvidos e é um jogo que você não pode deixar de conferir.

Um game de muita ação e adrenalina! Vai encarar?

Resident Evil 5 Benchnark

A Capcom está para lançar o novo jogo da famosa série Resident Evil. O novo jogo deve continuar nos mesmos moldes do seu predecessor, contando com gráficos ainda mais exuberantes e ação do começo ao fim. Esta semana foi liberado o Resident Evil 5 Benchmark, um software que testa o seu computador, mostrando algumas cenas do jogo, enquanto é calculado a quantidade de FPS que o seu PC consegue reproduzir.

Veja se o seu computador está pronto para Resident Evil 5!

Este teste é fundamental para quem pretende comprar o game completo, pois caso seu computador obtenha uma pontuação baixa nos testes, você já fica ciente que uma atualização em Hardware será necessária.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Devido ao lançamento do sexto filme da série na última quarta-feira (15/07), a equipe da EA Games, em parceria com a Warner Bros, liberou o novo jogo do Harry Potter para download. Infelizmente o game é versão demonstrativa, mas garante uma experiência básica do que ocorre no jogo completo. Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, o jogador vivenciará uma experiência semelhante à história do novo filme.

Divirta-se na versão demonstrativa do novo game do Harry Potter

Project of Planets

Os fanáticos por games online agora têm mais uma ótima opção para diversão através da internet. Project of Planets é um game onde você terá de utilizar um Mecha (uma espécie de robô gigante) e acabar com todos os inimigos para salvar a Terra de uma destruição alienígena. O jogo possui gráficos de boa qualidade e é totalmente gratuito, o que deve agradar ao público que gosta de games com temas futurísticos.

Yo Frankie!

Se você procura por um jogo divertido, certamente deve conferir Yo Frankie!. O game é muito hilário e você irá utilizar um esquilo psicopata para acabar com a paz do bosque. Aqui não tem nada de “era uma vez a floresta encantada...”, porque o objetivo é se divertir atormentando os demais bichinhos da natureza. O jogo é totalmente gratuito e conta com bonitos gráficos tridimensionais, isso sem falar na vantagem de ser um jogo multiplataforma (funciona em Windows, Linux e Mac).

Super Mario War

Uma semana com jogos tão fantásticos não poderia deixar de trazer mais uma versão do Super Mario para os nostálgicos. Fãs do mais famoso encanador dos vídeo games irão adorar o Super Mario War, um jogo de luta em que Mario encara alguns adversários muito famosos. O jogo é bem leve, totalmente gratuito e certamente garantirá a diversão da galera, pois o game permite até 4 jogadores em cada partida.

Its me, Mario!

Artigos

Office 2010

A Microsoft liberou vários detalhes sobre a nova suíte de aplicativos que eles estão desenvolvendo. O Office 2010 promete algumas novidades, mas o que talvez mais intrigou os usuários foi as promessas do Microsoft Office Web. A suíte de aplicativos online da Microsoft tende a ser um concorrente à altura do Google Docs, uma briga que deve começar no fim de 2009. Clique aqui para acessar.

Word através do microsoft Office Web

Harry Potter - Desktop Personalizado

Não adianta, a semana realmente foi do Harry Potter. Para os fãs do bruxinho mais famoso da atualidade, o Baixaki criou um especial para que você personalize seu computador com diversos acessórios de Hogwarts e da turma do novo filme do Harry Potter. Você poderá instalar um novo tema, criar ícones, baixar o screensaver, um wallpaper do Harry e muito mais. Clique aqui para acessar.

Personalize o computador com o Harry Potter

Manutenção de PCs: como instalar os principais periféricos

O Baixaki vem publicando vários artigos para ajudar seus usuários a fazer a manutenção de computadores sozinhos. Desta vez, nossa equipe elaborou um artigo sobre como instalar os principais periféricos, para que você que está com dúvidas, possa resolver seus problemas sem a necessidade de contratar um técnico de informática. Clique aqui para acessar.

Mito ou verdade: monitor prejudica a visão?

Você toma os devidos cuidados para utilizar seu computador? Utilizar o computador da maneira correta e cuidar da saúde é muito importante, por isso o Baixaki elaborou mais um artigo da série “Mito ou verdade” para que você possa saber até onde algumas afirmações são verdadeiras. Desta vez, abordamos o assunto sobre possíveis danos que o monitor pode causar a sua visão. Clique aqui para acessar.

Internautas de plantão, nosso artigo sobre os maiores destaques da semana fica por aqui. Esperamos que você tenha gostado do conteúdo que publicamos nesta semana e não deixem de conferir durante todos os dias a capa do Baixaki, pois muitas novidades são inseridas no site, mas nem tudo pode ser colocada neste artigo de fim de semana. Uma boa semana a todos e um grande abraço!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.