Micron anuncia produção de módulo de memória DRAM DDR4

1 min de leitura
Imagem de: Micron anuncia produção de módulo de memória DRAM DDR4

(Fonte da imagem: Reprodução/Micron)

Embora o padrão DDR4 ainda não tenha recebido uma especificação oficial da indústria, a Micron está se adiantando em relação aos seus concorrentes. A empresa anunciou na última segunda-feira (7 de maio) que já iniciou a produção de módulos de memória DRAM DDR4, que já foram disponibilizadas para “parceiros estratégicos”.

A expectativa da empresa é que a produção em larga escala dos dispositivos seja iniciada no último trimestre de 2012. Os componentes fabricados pela companhia são baseados em uma tecnologia de 30 nanômetros, o que deve oferecer uma velocidade inicial de 2400 MT/s, valor que em pouco tempo deve subir para 3200 MT/s.

A JEDEC, órgão da indústria de memórias em estado sólido ainda não definiu qual o padrão que deve ser seguido pelas fabricantes nas memórias DDR4. Segundo Brian Shirley, vice-presidente da divisão de soluções DRAM da Micron, uma definição “está próxima de ser realizada”, e a companhia está confiante de que pode adequar rapidamente sua linha de produção à padronização final.

Fonte: Micron

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.