É oficial: Samsung confirma o chip Exynos 4 Quad no Galaxy S III

1 min de leitura
Imagem de: É oficial: Samsung confirma o chip Exynos 4 Quad no Galaxy S III

Aparentemente, a Samsung não conseguiu esperar pelo anúncio oficial do Galaxy S III para começar a divulgar as primeiras informações oficiais sobre o aparelho. Conforme o esperado, a novidade vai contar com um processador Exynos 4 Quad com frequência de 1,4 GHz baseado na arquitetura AMR Cortex A9.

O novo chip vai contar com tecnologias que fornecem voltagens de maneira dinâmica a cada um de seus núcleos, além de regular automaticamente a frequência de operação de cada um deles dependendo da tarefa realizada. Segundo a empresa, o produto vai ser capaz de reproduzir e gravar perfeitamente vídeos em 1080p a 30 quadros por segundo.

A promessa é que o novo processador tenha o dobro da eficiência de seu predecessor, consumindo 20% a menos de energia. Resta esperar pelo anúncio oficial da empresa, marcado para o dia 3 de maio, para saber se a versão LTE do smartphone também vai contar com a novidade.

Suposto manual

Nesta quinta-feira (26 de abril), o site Sam Mobile divulgou uma imagem supostamente retirada do manual de instruções do Galaxy S III. Além de revelar mais detalhes sobre as características técnicas do aparelho, o documento mostra um desenho do visual final do dispositivo.

(Fonte da imagem: Reprodução/Sam Mobile)

Porém, se torna difícil confiar na informação quando se leva em conta alguns pontos contraditórios da imagem. O exemplo mais evidente disso é a afirmação de que o smartphone vai contar com um processador com clock de 1,5 GHz, algo que é desmentido pelo anúncio oficial feito pela companhia.

Ao que tudo indica, muitos rumores ainda devem surgir até o dia 3 de maio. Fique ligado no Tecmundo para conferir todos os detalhes relacionados ao anúncio oficial do Galaxy S III.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.