AMD anuncia série Radeon HD 7000M de 28 nanômetros

1 min de leitura
Imagem de: AMD anuncia série Radeon HD 7000M de 28 nanômetros

A AMD revelou nesta terça-feira (24 de abril) suas novas GPUs voltadas para dispositivos como ultrabooks e laptops. Segundo a fabricante, a série HD 7000M acompanha a tecnologia Enduro, responsável por fazer que o computador alterne entre a placa de vídeo e o sistema gráfico integrado de maneira dinâmica, gerando como resultado uma grande economia de energia.

Todos os produtos da linha são fabricados em um processo de 28 nanômetros e possuem suporte total ao DirectX 11.1. A HD 7900M é voltada para notebooks de alta performance, a HD 7800M é considerada um equipamento intermediário e a HD 7700M foi desenvolvida para o público que procura aparelhos cuja bateria dure por longos períodos, sem que isso represente grandes sacrifícios em matéria de desempenho gráfico.

As placas de vídeo contam com uma nova tecnologia que desativa automaticamente recursos desnecessários, acessando-os de maneira dinâmica em momentos específicos. Além disso, a técnica ZeroCore faz com que as GPUs consumam uma quantidade ínfima de energia quando não estão sendo utilizadas.

Os novos produtos foram desenvolvidos para trabalhar de forma eficiente em conjunto com os processadores fabricados pela própria AMD e pela Intel. A expectativa é que os primeiros aparelhos equipados com a novidade cheguem ao mercado em breve, embora nenhuma data tenha sido divulgada no comunicado de imprensa divulgado pela companhia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.