Novos Eletrônicos: iPhone 3GS

4 min de leitura
Imagem de: Novos Eletrônicos: iPhone 3GS

Faz pouco tempo que a Apple anunciou seu mais recente gadget, o iPhone 3GS. Com algumas novidades e "pouca" diferença no preço, o novo smartphone da empresa da maçã tende a ser um mega sucesso — assim como foram os outros iPhones. Segundo o anúncio da Apple, o novo iPhone será até duas vezes mais rápido do que o modelo 3G e trará alguns recursos bem interessantes.

Especificações

Claro que a velocidade do iPhone 3GS não surge do nada, contudo, até pouco tempo atrás, não se sabia exatamente quais seriam as especificações de hardware do novo aparelho. Finalmente já é possível comparar o novo modelo com o antigo, por isso o Baixaki desenvolveu uma tabela que descreve as principais mudanças presentes no iPhone 3GS.

Comparação entre o iPhone 3G e o 3GS

Como você pode ver, o iPhone 3GS traz o dobro de memória RAM, um processador bem mais veloz e uma chip gráfico capaz de reproduzir jogos mais modernos e cheios de detalhes. Além disso, o espaço de até 32 GB (GigaBytes) deve ser suficiente para armazenar muitos jogos, vídeos, músicas e arquivos diversos.

Conheça o novo iPhone 3GS

Câmera aperfeiçoada e edição de vídeo

Uma grande crítica quanto aos antigos modelos de iPhone era a câmera de qualidade limitada e a captura de imagens que nem sempre atendia as expectativas dos consumidores. Com o lançamento do novo iPhone, a Apple optou por investir em uma câmera aprimorada e capaz de capturar imagens estáticas mais satisfatórias. A câmera do iPhone 3GS tem capacidade de 3 MP (MegaPixels) e tecnologia de auto foco. Confira no vídeo o funcionamento da nova câmera do iPhone.

Outro detalhe que era muito criticado no iPhone era a incapacidade de captura de vídeo (ao menos este nunca foi um recurso padrão, ainda que muitos aplicativos fizessem essa tarefa). O novo iPhone 3GS é capaz de capturar vídeos com a taxa de 30 quadros por segundo (FPS) e com regulagem de auto foco.

Como já era esperado, a Apple não iria introduzir o recurso de captura de vídeo sem ao menos adicionar algum aplicativo para interagir com vídeos. Pois é, a fabricante famosa por inovar introduziu um editor de vídeos simplificados para que os usuários possam cortar suas cenas favoritas e enviar seus vídeos diretamente para os principais serviços de hospedagem de vídeo, como o YouTube.

Internet e mensagens

Os usuários que já achavam incrivelmente veloz o acesso a internet do iPhone 3G irão ter uma surpresa com a nova capacidade de acesso as redes 3G que o iPhone 3GS promete trazer. Segundo as especificações o aparelho deve conseguir alcançar a incrível taxa de dados de 7.2 Mbps, um valor raro em na maioria dos Smartphones. Outro detalhe que promete melhorar o acesso a internet é a nova forma como o iPhone deve renderizar as páginas da Web — segundo a demonstração na conferência WWDC09, o 3GS pode carregar sites quase três vezes mais rápido do que outros iPhones.

Aproveite os recursos do novo iPhone

Além da melhoria no acesso a internet, o novo iPhone deve ir além quanto às mensagens. Como todos já sabem, o iPhone sempre teve uma limitação quanto ao suporte de MMS, problema que será resolvido no iPhone 3GS (usuários que possuam os modelos mais antigos também poderão ter acesso a este recurso, graças ao software 3.0 que estará disponível para todos os iPhones).

Controle as músicas usando sua vozUse sua voz

O iPhone realmente está melhor, sendo que agora até a voz pode comandar o aparelho. Isso mesmo, além da capacidade de multitoque, o iPhone 3GS obedece a comandos de voz. Será possível realizar chamadas através da voz e o melhor, o iTunes do novo iPhone 3GS poderá ser comandado por voz, sendo que você pode até mesmo fazer perguntas para o iPhone para que ele responda. As possibilidades são muito remotas quanto aos comandos de voz em língua portuguesa, portanto, pode ir treinando o inglês para comandar seu iPhone.

Bússola Digital

O iPhone 3GS não surpreende tanto como era esperado, mas certamente ele tem  grandes destaques. A bússola digital que vem internamente no novo iPhone promete inovar, ainda mais por interagir com aplicativos — o Google Maps é totalmente compatível com a bússola — e com o GPS. Podendo identificar os pólos geográficos e os magnéticos, a nova bússola tem como função principal orientar o utilizador do iPhone 3GS as direções corretas. Para você ter uma ideia de como será a utilização da bússola, confira o vídeo abaixo.

Mais energia com a nova bateria

A Apple geralmente insiste em revolucionar nesse sentido, e com o iPhone 3GS não poderia ser diferente. A empresa não liberou dados específicos a respeito da nova bateria, contudo, segundo os dados divulgados na conferência WWDC09, o novo iPhone deve fazer muito mais que seus antecessores. Abaixo você confere uma comparação entre o iPhone 3G e o novo 3GS.

Bateria ainda melhor no iPhone 3GS

Prepare o bolso

Ainda não foi divulgado um preço para o lançamento do iPhone no Brasil, mas certamente ele deve chegar com um valor exorbitante. Você irá investir num iPhone 3GS? Comente a respeito de suas expectativas e das promessas da Apple.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.