Designer cria óculos de realidade aumentada inspirado no ProjectGlass [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Designer cria óculos de realidade aumentada inspirado no ProjectGlass [vídeo]

Se você ficou de boca aberta com o projeto da Google de um óculos de realidade aumentada, mas acha que décadas nos separam dessa tecnologia, é hora de se surpreender. O designer Will Powell decidiu fazer sua própria versão do aparelho, que reproduz na vida real como o ProjectGlass pode ser no futuro.

Com um par de óculos Vuzix, webcams HD, um headset e um aplicativo de reconhecimento de voz escrito em Adobe Air, ele foi capaz de desenvolver um dispositivo bem primitivo, mas capaz de fazer várias funções interessantes. No vídeo, ele aparece ouvindo música, tirando e compartilhando fotos, conferindo o clima e marcando reuniões, exatamente como a Google prometeu.

Apesar do visual ser bizarro (a pessoa fica com óculos escuros e um microfone visível, além de fios por trás da cabeça), Powell montou seu projeto caseiro para provar que a tecnologia já existia por aí, ao menos parcialmente. O problema? Como a filmagem parece ser por dentro da tela, é muito fácil inserir efeitos visuais na edição de vídeo, o que dá a entender de que o clipe pode ser falso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.