Rumor: Xbox 720 trará drive de Blu-ray e deverá estar conectado à internet 100% do tempo

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: Xbox 720 trará drive de Blu-ray e deverá estar conectado à internet 100% do tempo

(Fonte da imagem: Reprodução/DeviantArt)

Novos rumores sobre o novo console da Microsoft confirmam que a plataforma contará com um drive de Blu-ray e duas GPUs funcionando simultaneamente. E outro fato tão relevante quanto os anteriores, que também surgiu nas mesmas fontes, é que o “Xbox 720” deve mesmo chegar ao mercado americano já no Natal de 2013.

Certamente, ainda está um pouco difícil de acreditar em rumores, visto que ontem foi o dia 1º de abril. Entretanto, de acordo com o site VG24/7, o vindouro console já foi detalhado para algumas desenvolvedoras, que estão oferecendo vagas de emprego para produzir jogos para a “próxima geração”.

Ainda, é possível que o “Durango” disponibilize um de seus quatro ou seis processadores para atender exclusivamente ao Kinect e outro para o sistema operacional. Assim, o console terá que obrigatoriamente estar conectado à internet 100% do tempo, como medida para evitar softwares e o uso de jogos piratas.

O VG24/7 afirma que esses detalhes mais precisos teriam surgido a partir de postagens no Twitter de Sean Tracy, um designer técnico da Crytek. Tracy teria recebido essas informações na conferência “Durago Summit”, que ocorreu em Londres no final do último mês de fevereiro. Lembrando que “Durango” seria o nome provisório do projeto do novo Xbox.

Por enquanto, só nos resta aguardar para conferir o que procede e o que não. Mas, pela quantidade de informações parecidas sobre o novo console, fica cada vez maior a chance de alguns dos boatos realmente serem quentes. Continuem ligados.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.