LG Optimus Vu: conheça o concorrente direto do Galaxy Note

1 min de leitura
Imagem de: LG Optimus Vu: conheça o concorrente direto do Galaxy Note

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

A LG trouxe o LG Optimus Vu, concorrente direto do Samsung Galaxy Note, para a MWC com o destaque que o aparelho merece. Ele tem tela de 5 polegadas e um tamanho anatômico, fácil de segurar e que cabe sem problemas na mão. A impressão que passa é a de que o Vu é ligeiramente maior que o Note, isso pelo fato de ele ter um estilo mais “quadradão”. Nesse aspecto estético, o gadget da Samsung se destaca mais, mostrando-se moderno por causa das bordas arredondadas.

Porém, isso não tira o mérito do Vu, que possui um acabamento plástico com laterais metálicas bem feito. O maior desconforto, com os dois aparelhos, é quanto ao uso deles como celulares. Tijolões! É claro que quebram o maior galho quando se precisa fazer uma ligação (e são diferentes das variações do PadPhone, por exemplo, que funcionam só quando estão fixadas em um tablet), mas trocar os smartphones-padrão aos quais estamos acostumados por esses híbridos exigiria muita dedicação.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Seguindo os moldes do concorrente, o híbrido da LG também se parece com uma caderneta de anotações. Ele oferece uma caneta stylus com a qual você pode escrever na tela, fazer desenhos e o que mais a sua imaginação permitir. O Vu também tem o seu app-padrão para anotações, que roda sem nenhum tipo de problema.

Uma diferença que as pessoas vão encontrar entre os dois aparelhos é em relação à interface. O Note vem com a TouchWiz, enquanto o Vu traz o padrão adotado pelos celulares da LG com Android. As duas são formas elegantes de apresentar os botões na tela, e a adaptação a uma delas não parece ser complicada.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O tempo de resposta da tela do LG Optimus Vu foi bom, e não precisamos “brigar” com o aparelho para que ele reconhecesse nossos toques. O sistema operacional é Android 2.3.6, e a LG confirmou que poderá ser atualizado para ICS.

Especificações

  • Processador: Qualcomm Snapdragon dual-core de 1,5 GHz;
  • Tela: 5 polegadas;
  • Resolução: 1024x768 pixels;
  • Memória de armazenamento: 32 GB;
  • Câmeras: frontal de 1.3 MP e traseira de 8 MP;
  • Sistema operacional: Android 2.3.6;
  • Conectividade: Wi-Fi, HDMI, 3G, DLNA e bluetooth;
  • Bateria: 2.080 mAh.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.