Microsoft já possuía o Windows rodando em ARM antes mesmo do primeiro iPad

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft já possuía o Windows rodando em ARM antes mesmo do primeiro iPad

(Fonte da imagem: Building Windows 8 Blog)

Se você acredita que o atual trabalho da Microsoft em tornar o Windows compatível com sistemas mobile rodando ARM seja uma resposta ao domínio do mercado por parte do iPad, você pode estar errado. Aparentemente, a empresa de Gates teve a ideia muito antes do primeiro iPad sequer ter sido comercializado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em uma nova postagem no blog Building Windows 8, diversos detalhes sobre o novo sistema operacional foram revelados. Porém, o que chamou a atenção foram duas imagens (que estão reproduzidas acima). De acordo com os dados EXIF delas, a captura foi feita no dia 22 de janeiro de 2010 (antes do anúncio do primeiro iPad, que ocorreu no dia 27 do mesmo mês) e mostram um smartphone Asus P835 rodando o que parece ser uma versão modificada do Windows 7.

O blog, porém, deixa claro que as imagens não mostram um novo produto. Contudo, fica fácil concluir que a Microsoft está trabalhando na unificação dos sistemas entre PCs, tablets e smartphones por diversos anos e que a demora para entrar no mercado pode estar mais relacionada a uma busca pelo resultado ideal do que incompetência ou falta de capacidade de adaptação, como já foi especulado anteriormente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.