Wii U não vai rodar nem Blu-ray nem DVD

1 min de leitura
Imagem de: Wii U não vai rodar nem Blu-ray nem DVD

(Fonte da imagem: Divulgação/Nintendo)

O Wii U foi anunciado oficialmente na Electronic Entertainment Expo deste ano e desde então tem gerado muita polêmica sobre os mais diversos assuntos. Seguindo a linha, a vice-presidente da Nintendo of America, Cindy Gordon, revelou que o Wii U não rodará DVDs, nem Blu-rays. O novo console da Nintendo contará com uma mídia própria.

De acordo com Cindy, falando em entrevista exclusiva ao site news10, retrocompatibilidade com mídias externas não estará incluída no sistema do Wii U. “[A nova plataforma] simplesmente não poderá nem ler DVD ou Blu-rays”, diz a vice-presidente. Gordon aproveitou o ensejo para alegar que o desenvolvimento do Wii U está dentro do programado e a empresa deve cumprir os prazos de lançamentos, ainda para o final deste ano.

O Wii U não é o primeiro console da “Big N” a não rodar mídias diferentes, mas, apesar disso, a VP da Nintendo confirmou que haverá retrocompatibilidade com jogos (logicamente que originais) de Wii. E mais: vários periféricos como Balance Board, Wii Remote e outros acessórios do Wii também serão compatíveis.

Continuem ligados no BJ para mais novidades do mundo dos games.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.