Vídeo dá motivos suficientes para você abandonar de vez o consumo de fast food

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo dá motivos suficientes para você abandonar de vez o consumo de fast food

Quem vive uma rotina agitada (ou tem um baixo orçamento) sabe que muitas vezes a única forma de se alimentar é recorrer ao fast food e comidas processadas. Caso você tenha esse hábito e pretenda mudá-lo, o vídeo que dá uma prévia do projeto M2A: The Fantastic Voyage vai lhe dar todos os motivos necessários para seguir em frente nesse objetivo.

A produção usa uma câmera em forma de cápsula capaz de registrar imagens da comida desde o momento ela entra pela boca, passa pelo sistema digestivo e finalmente tem seus restos descartados através do ânus. Para a demonstração, foi registrada a viagem de uma mistura nada saudável: macarrão instantâneo, Gatorade e ursinhos de gelatina.

(Fonte da imagem: M2A: The Fantastic Voyage)

O medicamento sintético usado para os experimentos também é capaz de registrar o tempo exato da viagem e medir a pressão e o pH do trato gastrointestinal. Segundo a responsável pelo projeto, a artista Stefani Bardin, o objetivo é “apresentar informações não vistas ou muitas vezes veladas sobre nosso sistema digestivo de maneiras inesperadas, para que assim o público tenha a maior quantidade de dados possíveis para escolher de maneira consciente os alimentos que consome”.

Para deixar claro, a imagem da esquerda é referente aos alimentos processados, que levam muito mais tempo para serem digeridos pelo organismo. À direita está a digestão de alimentos naturais, que inclui produtos integrais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.