Testamos a LG Ultra Definition 84", o melhor 3D do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Testamos a LG Ultra Definition 84", o melhor 3D do mundo

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O melhor 3D que já vimos na vida. É assim que o televisor LG Ultra Definition de 84" pode ser descrito. Anunciado durante a conferência da empresa na CES 2012, o modelo, que conta com uma fantástica resolução 4K, tem arrancado suspiros dos visitantes da feira – e da equipe do Tecmundo também!

A começar pelo seu extraordinário tamanho, afinal não é todo dia que presenciamos uma tela de 84". A 84UD, como é chamada, é um produto que se destaca entre as inovações apresentadas na CES 2012.

As bordas são finas e o acabamento é inteiro em metal, um mero detalhe que é esquecido quando o 3D entra em ação. A resolução 4K não impressiona se lembrarmos do televisor Sharp 8K apresentado em setembro na IFA, mas seu 3D compensa tudo.

A equipe do Tecmundo já testou dezenas de televisores e monitores 3D e, sem nenhum pingo de dúvidas, a LG Ultra Definition é a melhor experiência 3D que já tivemos em todo esse tempo. É possível perceber uma boa dose de profundidade na imagem sem que o efeito pareça forçado. Além disso, elementos do filme saltam da tela e a imagem em três dimensões não cansa os olhos, diferente do que acontece com a grande maioria dos modelos disponíveis no mercado.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Em termos de cores e contraste, a 84UD dá outro show, apesar de não poder ser comparada à já mencionada TV da Sharp (que por sinal não era 3D). De uma coisa temos certeza: será difícil encarar a televisão da sala de casa depois de alguns minutos admirando a Ultra Definition.

O único ponto contra da definição 4K a ser colocado é, como aconteceu com o 3D, a falta de conteúdo disponível. Ainda não há filmes nesta resolução e, portanto, mesmo que você consiga uma dessas, precisará esperar para usufruir de toda a sua capacidade. O modelo estará disponível nos EUA a partir de julho nos tamanhos 60", 72" e 84".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.