Jovem de 15 anos faz Siri entender o português

1 min de leitura
Imagem de: Jovem de 15 anos faz Siri entender o português

Pedro Franceschi: guarde esse nome. O jovem brasileiro de apenas 15 anos conseguiu um feito inédito ao fazer com que o Siri, o novo assistente pessoal do iPhone 4S, entendesse comandos em português - coisa que nem a Apple conseguiu até agora.

Para isso, não foi necessário nem mesmo efetuar o jailbreak do aparelho. PH (como é conhecido pelos amigos) usou de bastante engenharia reversa e cálculos avançados para chegar ao resultado final. Com o aplicativo SiriProxy, Pedro foi capaz de criar um desvio no comando, antes que ele fosse enviado ao servidor da Apple.

Com esse desvio, ele adaptou diversas APIs para traduzir o que era falado para texto, traduzir o texto para inglês, colocar o texto em inglês em uma API de text to speech (texto para fala) do MAC OS X e só então enviá-lo para o servidor da Apple.

A verdadeira utilidade das aulas de Cálculo 3 e 4. (Fonte da imagem: PedroFranceschi.com )

Todo esse processo atrasa um pouco a resposta do aplicativo. Mas, como pode ser visto no vídeo acima, o resultado é surpreendente. PH afirma que ainda não há como disponibilizar o software para o público, mas que vai trabalhar em busca de uma solução.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.