Internet Explorer passará a ser atualizado automaticamente

1 min de leitura
Imagem de: Internet Explorer passará a ser atualizado automaticamente

IE passa a contar com opção de atualização automática a partir de janeiro de 2012 (Fonte da imagem: Reprodução / Internet Explorer)

Se você usa o Internet Explorer, prepare-se: a partir do próximo mês, o navegador da Microsoft passa a ser atualizado automaticamente. O download e a instalação da última versão estável do browser serão incluídos nas atualizações do sistema, tudo para garantir que o que há de mais novo e seguro no IE seja oferecido a quem opta por ele.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Seguindo a mesma linha empregada por seus dois principais concorrentes, Mozilla Firefox e Google Chrome, a ideia é que oas pessoas tenham a última versão sem que precisem baixar e instalar o programa manualmente.

Contudo, a Microsoft ressalta que a atualização não será compulsória e você pode recusá-la usando a ferramenta Automatic Update Blocker para IE8 e IE9 – que também passa a ser oferecida no próximo mês de janeiro. A nova medida vale para as duas últimas versões estáveis (8 e 9) e para adeptos das versões Vista, 7 e XP do Windows. Os primeiros países a recebê-la já no início de 2012 são Brasil e Austrália.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.