Apple e Samsung têm os melhores índices de satisfação no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Apple e Samsung têm os melhores índices de satisfação no Brasil

(Fonte da imagem: Apple)

A Apple e a Samsung são as empresas que têm o maior índice de satisfação junto aos consumidores quando o assunto é smartphone ou celular. Os dados são de uma pesquisa da J. D. Power do Brasil, divulgada ontem (22/11).

A empresa da Maçã ficou em primeiro lugar na categoria smartphones, seguida pela Nokia. A facilidade de operação do aparelho e o número de recursos disponíveis são apontados como os principais diferenciais pelos proprietários de um produto da marca.

Em se tratando de celulares tradicionais, a primeira colocação ficou com a Samsung. A segunda posição, mais uma vez, ficou com a Nokia. O índice de satisfação nessa categoria levou em consideração desempenho, design, recursos e facilidade de operação.

Na primeira categoria, 75% dos usuários de um smartphone Apple afirmaram que “certamente comprarão” ou “provavelmente comprarão” outro aparelho da marca nos próximos 12 meses. Na categoria de celulares tradicionais, o índice de satisfação da Samsung chegou a 81%.

A pesquisa foi realizada em setembro deste ano com 979 donos de smartphones e 1.207 proprietários de celulares. Outra constatação do estudo foi a de que os usuários de smartphones acessam emails do aparelho cerca de seis vezes por dia. Em relação a jogos, 65% dos consumidores baixam games e gastam, em média, 83 minutos por semana jogando.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.