Como Usar Panda Antivirus 2009

2 min de leitura
Imagem de: Como Usar Panda Antivirus 2009

O Panda Antivírus é um dos programas mais conhecidos entre os softwares de segurança para computador. O aplicativo é pago e voltado para quem considera fundamental ter um programa com suporte e possibilidades possíveis apenas nos sharewares.

Embora não seja um dos melhores de sua categoria, é utilizado por muitos usuários, em escritórios ou mesmo residências. No entanto, muitas pessoas não aprenderam ainda a lidar com suas principais funções, o que explicarei detalhadamente nas linhas abaixo. O programa funciona gratuitamente por trinta dias, permitindo que você decida se quer ou não comprá-lo.

Instalando o Firewall

Em alguns casos, o firewall do Panda não é instalado automaticamente, visando evitar conflitos com o aplicativo padrão do Windows. Para instalá-lo, acesse o Panda Antivirus e siga os seguintes passos:

1.    No guia “Proteção”, clique em “Instalar”.

2.    Siga normalmente com as etapas da instalação do Firewall.

3.    Reinicie o computador.

Desta forma, sua proteção contra hackers e invasores na rede já está ativa, dificultando a ação de usuários com más intenções. Agora, vamos às funções fundamentais do aplicativo, a começar pelas atualizações, que devem ser feitas antes de qualquer outra coisa.

Atualização

1.    No guia “Atualizações”, clique em “Atualizar agora”

2.    Siga os passos normais avançando para atualizar o programa.

Na aba “Verificar”, encontram-se as principais ferramentas de remoção de vírus do Panda. Tudo que você tem que fazer é clicar na opção desejada, que encontra-se inteiramente em português, definindo os locais em que o programa buscará por ameaças ao seu sistema.

Em “Relatório” é possível acompanhar um índice detalhado de eventos e estatísticas referentes ao uso do aplicativo, permitindo que você saiba exatamente tudo que foi realizado nele desde sua instalação, sem maiores problemas.

Quarentena

Sempre que um antivírus não tem capacidade para remover algum arquivos em específico, ele tenta bloquear a ação dele através de um sistema de quarentena, como na vida real, em que pessoas com doenças muito contagiosas precisam ficar isoladas para não as transmitirem aos outros.

A função de quarentena do Panda Antivirus permite tentar restaurar arquivos que você considere seguros, adicionar outros que o programa não tenha encontrado, enviar as ameaças para o site do Panda ou simplesmente removê-los permanentemente do computador.

Panda Antivirus

Todas as funções presentes  no Panda são muito simples e não requerem maiores explicações. O programa é todo em português e contém descrições de sua tarefa, o que dispensa a explicação de alguns trechos.

Basta clicar em alguma função ou área dentro do aplicativo, conferindo em seguida o que ela representa ou realiza. Em questão de poucos minutos de uso, você já estará por dentro das principais características do Panda, totalmente gratuito por trinta dias.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.