Suposto protótipo do iPhone 5 permite trocar o GPU utilizado

1 min de leitura
Imagem de: Suposto protótipo do iPhone 5 permite trocar o GPU utilizado

Um vídeo enviado de forma anônima ao site Cult of Mac mostra uma suposta função exclusiva aos desenvolvedores do iPhone 5. Na produção, um usuário misterioso acessa o menu do smartphone e encontra nele a opção “Developers” (Desenvolvedores), na qual é possível alterar o processador gráfico utilizado pelo aparelho.

O painel permite alternar entre duas opções de GPU, a SGX535 e a SGX545, ambas fabricadas pela Imagination Technologies. O SGX535 se trata do mesmo processador presente no iPhone 4, enquanto o SFX545 foi anunciado em janeiro de 2010 e possui uma engenharia que prioriza a renderização de elementos em 3D – segundo suas especificações, a GPU é capaz de gerar 40 milhões de polígonos rodando a uma frequência de 200 MHz.

São grandes as possibilidades de que o vídeo se trate de somente mais uma dica falsa que se aproveita da comoção gerada em torno da nova geração do smartphone da Apple. A principal evidência é o fato de o aparelho mostrado em nada diferir do iPhone 4, embora a imagem escura impossibilite de visualizá-lo em detalhes. Além disso, não se descarta a possibilidade de o recurso mostrado na tela ser somente um aplicativo que simula um menu falso para o aparelho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.