Cidade UFO fantasma mostra um pouco da história da humanidade

1 min de leitura
Imagem de: Cidade UFO fantasma mostra um pouco da história da humanidade

Complexo habitacional cujas casas possuíam formato de OVNIs (Fonte da imagem: Yusheng via Flickr)

O Notcot publicou recentemente uma curiosidade sobre uma cidade construída em Taiwan, cuja arquitetura das casas foi baseada no formato que atribuímos aos OVNIs. O complexo, que deveria ser o sonho arquitetônico de todo amante da ficção científica, foi construído com o intuito de funcionar como “casas para passar as férias”.

No entanto, ele nunca fez muito sucesso, no quesito “realmente ser habitado”, mas se tornaram atração turística por algum tempo, além de servirem como casas para desabrigados. A princípio, não houve qualquer motivo oficial atribuído ao fato de a região ter se tornado apenas mais uma “cidade fantasma”.

Visão mais próxima da arquitetura das casas (Fonte da imagem: Yusheng via Flickr)

Entretanto, há especulações a respeito de que uma série de acidentes fatais teria ocorrido durante as obras, fazendo com que os moradores acreditassem que o local fosse mal-assombrado. Isso teria feito com que o responsável pelo projeto determinasse a interrupção das construções. Há também a hipótese de que o empreendimento foi abandonado por falta de recursos para o término.

Independente do motivo real, a cidade foi demolida em 2010, restando apenas algumas imagens feitas por yusheng e publicadas em seu Flickr.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.