Vídeo mostra teste de resistência dos notebooks Lenovo

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo mostra teste de resistência dos notebooks Lenovo

Você jogaria seu notebook, com força, de uma altura de 1,50 m? Certamente não, mas a Lenovo faz questão de demonstrar seus vídeos de teste de durabilidade que fazem exatamente isso. Afinal, acidentes acontecem.

No vídeo, é possível conferir uma máquina especial levantando um modelo ThinkPad ligado até uma altura razoável e, em seguida, espatifando-o com tudo no chão. Supreendentemente, a máquina continua operando normalmente, fato demonstrado por um técnico que abre o jogo “Paciência” logo em seguida.

Em seu site, a Lenovo explica que o ThinkPad foi desenvolvido para suportar as condições mais adversas, tendo, inclusive, passado nos testes das Forças Armadas dos Estados Unidos. Os componentes internos são protegidos por uma estrutura metálica inteiriça, parecida com as “gaiolas” dos carros de corrida. Já a parte mais sensível, o HD, possui um sistema capaz de detectar quedas e estacionar o disco para evitar danos.

É comum vermos laptops que acabam tendo os cabos de ligação entre a tela e o restante da máquina rompidos depois de muitos anos de “abre e fecha”. As dobradiças do ThinkPad também são postas à prova, em uma máquina que faz o movimento sucessivamente, como mostra vídeo acima.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.