Com que celebridade você se parece?

4 min de leitura
Imagem de: Com que celebridade você se parece?

A fama é procurada por muitos, mas alcançada por poucos. Contudo, quem nunca imaginou se tornar uma celebridade, nem que seja por 15 minutos? Ter dinheiro, ser convidado para festas luxuosas, comprar carros invocados e se tornar sinônimo de beleza são sonhos de qualquer mero mortal.

Atingir o estrelato não é fácil: na maioria dos casos de sucesso, os famosos levam anos de trabalho e dedicação explorando suas capacidades e talentos. Existem também aqueles que por um lance de sorte tornam-se pessoas conhecidas.

Se você ainda não faz parte do hall das celebridades, saiba que é possível descobrir com quem você se parece. Dessa forma, pelo menos, você poderá ser o sósia de alguém famoso. Confira este guia e aprenda a utilizar o Celebrity Collage para comparar sua fisionomia com a das estrelas da televisão, do cinema ou da música!

Pré-requisitos

    Comparando-se às celebridades

    Você já retocou a maquiagem? Ensaiou o roteiro? Aqueceu as cordas vocais? Então estamos prontos para descobrir com quem você se parece, melhor dizendo, que celebridade é a sua cara. Ao clicar no link “Clique para Acessar” acima, o usuário é redirecionado para a página do Celebrity Collage. Nela, você deve pressionar o botão “Criar a minha colagem” (1).

    Na tela seguinte, são apresentadas quatro maneiras para a inserção da imagem: por meio do carregamento direto do computador, dos serviços Bebo ou Photobucket e de uma URL que você tenha hospedado sua foto. Escolha a opção que for mais cômoda para você. Como a maioria dos usuários envia uma fotografia armazenada no PC, vamos usar esse método para descrever o procedimento.

    Com a aba lateral “Arquivos” selecionada (2), pressione o botão “Navegar” (3) para encontrar a imagem desejada. Pela janela do Windows Explorer aberta, selecione a foto que deverá ser carregada (4) e clique em “Abrir” (5).

    Dica: o desenvolvedor do aplicativo dá a sugestão de que a fotografia utilizada seja frontal, com rosto grande e reto. Assim, o Celebrity Collage poderá encontrar similaridades entre você e as celebridades com mais precisão.

    Depois de abrir a imagem desejada no serviço, você deve pressionar o botão “Executar o reconhecimento facial!” (6) para o aplicativo realizar as comparações entre os traços do seu rosto e o banco de imagens com os rostos dos famosos. Esse processo pode demorar alguns minutos, dependendo do desempenho do computador utilizado.

    Após o término da análise, o software exibe uma tela com um assistente que o ajudará na criação da montagem. Caso queira adicionar um título ao projeto, insira o nome que quiser no campo em branco da primeira página (7). Escolha o modo como a imagem deverá ser comparada: somente pelo rosto ou foto completa (8). Clique em “Próximo” (9) para prosseguir.

    No passo seguinte, você deve escolher o modelo de colagem que será usada na confecção da arte final da comparação. Perceba que alguns dos planos de fundo são animados, os quais podem tornar o resultado final ainda mais divertido. Escolha o modelo que mais lhe agradou (10) e pressione o botão “Próximo” (11).

    A terceira etapa do procedimento consiste na seleção das celebridades que devem ser incluídas na colagem. Nessa tela, são exibidas as personalidades que mais tiveram similaridades com a foto enviada. Ao posicionar o mouse sobre elas, são apresentados os respectivos nomes e a porcentagem de semelhança.

    A mensagem logo acima dos retratos em miniatura informa qual a quantidade exata de famosos que você deve escolher. Essa limitação varia de acordo com o modelo de colagem selecionado no passo anterior. Clique nas celebridades que têm mais a ver com você (12) e pressione “Próximo” (13).

    Feito isso, o usuário é redirecionado para uma tela na qual é possível visualizar ou salvar a colagem gerada. Para ver como ficou o resultado final, clique em “Visualizar” (14). Caso queira armazenar diretamente a imagem criada, use o botão “Salvar” (15).

    Ao realizar essa ação, você tem a oportunidade de compartilhar sua criação por meio de uma infinidade de redes sociais, blogs, sites e outros serviços online. Os principais mecanismo de comunicação são o Orkut, o Facebook, o Twitter, o Blogger, o MySpace, o WordPress e o Yahoo.

    Você possui um site? Então é possível acrescentar sua colagem nele por meio da seção “Outro”. Basta copiar o trecho HTML exibido e colá-lo no código da sua página. Se você não gostou da colagem feita pelo Celebrity Collage, utilize a opção “Anterior” para retroceder até a etapa que você quiser modificar.

    O serviço não impõe qualquer tipo de restrição à quantidade de colagens criadas. Portanto, o usuário pode repetir o procedimento com fotografias diferentes e comparar os resultados obtidos. Assim, ele poderá saber quais são as personalidades que mais apresentam similaridades com sua fisionomia.

    Salvando no PC

    Como você pode observar, por padrão, o Celebrity Collage não permite que o usuário salve a colagem diretamente no computador. Todavia, sempre há um jeitinho de adaptar as ferramentas dos aplicativos com a sua necessidade.

    Para armazenar a comparação na sua máquina, na tela de compartilhamento (descrita após o passo 13), acesse a aba “Outro” (16) e desça a barra de rolagem do campo que exibe o código HTML até o final. Copie a URL explicitada entre aspas depois da string “src=” (17) e cole-a na barra de endereço do seu navegador.

    Pressione a tecla Enter e aguarde o carregamento da página. A colagem deve abrir como se fosse um site. Clique com o botão direito do mouse sobre ela e selecione a opção “Salvar imagem como” (18). Defina o destino da imagem e clique em “Salvar”.

    Ampliar

    O único formato suportado por essa técnica é o JPG. É válido ressaltar que por meio desse método de armazenamento, os efeitos visuais dos modelos animados não funcionam – as fotos permanecerão estáticas. Terminado o procedimento, você está pronto para mostrar ao mundo das celebridades que não é apenas outro rostinho bonito.

    .....

    Com que celebridade você se parece? Alguém já havia confundido você com alguma personalidade famosa? O resultado apresentado pelo Celebrity Collage mostrou uma estrela realmente parecida com sua fisionomia?

    Categorias

    Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.