Toshiba cria o primeiro notebook 3D do mundo que não precisa de óculos

1 min de leitura
Imagem de: Toshiba cria o primeiro notebook 3D do mundo que não precisa de óculos

(Fonte da imagem: Divulgação/Toshiba)

A Toshiba anunciou o lançamento Qosmio F755 3D, o primeiro notebook capaz de apresentar imagens em três dimensões sem a necessidade dos tão odiados óculos especiais. O modelo, que promete uma configuração poderosa, vem com uma tela de 15,6’’ que usa a tecnologia de autoestereoscopia para gerar a visão 3D.

Além disso, o F755 usa um sistema que trabalha junto à webcam integrada do PC para saber o posicionamento do usuário e ajustar seu vídeo, permitindo a sensação tridimensional sem precisar ficar apenas na frente do computador e numa determinada posição.

Outra função interessante que virá no notebook é sua capacidade de mostrar simultaneamente imagens em 2D e 3D, para que o usuário possa usar o computador ao mesmo tempo que assiste a um filme numa janela menor.

O Qosmio F755 3D, que é o menor de sua linha, deve chegar oficialmente ao mercado nos próximos dias, com preços ao redor de US$ 1.700,00. Embora a Toshiba não tenha mostrado as configurações oficiais do produto, já foi confirmado que virá com um processador Intel Core i7, uma placa de vídeo NVIDIA GeForce GT 540M, um disco rígido de 750 GB e um leitor com gravador de Blu-ray.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.