Apple é a empresa mais valiosa do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Apple é a empresa mais valiosa do mundo

Reuters. Por Poornima Gupta e Rodrigo Campos - A Apple ultrapassou brevemente a Exxon Mobil em valor de mercado, tornando-se a companhia mais valiosa dos Estados Unidos, em meio à volatilidade no mercado acionário norte-americano.

O valor de mercado da gigante da tecnologia avançou nesta terça-feira para 341,5 bilhões de dólares, pouco acima dos 341,4 bilhões da Exxon, ainda que a petrolífera conte com uma receita quatro vezes superior à da Apple.

A Exxon recuperou rapidamente a primeira posição à medida que suas ações avançaram e alguns dos ganhos da Apple cederam, com o mercado acionário global se mantendo volátil devido a dados fracos sobre a economia e ao rebaixamento da nota do crédito dos EUA na sexta-feira.

Às 14:50 (no horário de Brasília), a capitalização de mercado da Exxon era de 339,3 bilhões de dólares, enquanto o valor da Apple recuou para 338,8 bilhões de dólares.

O avanço da Apple, que interrompeu mais de cinco anos consecutivos da Exxon Mobil na liderança, ocorreu após uma notável reviravolta na companhia, instável antes que seu co-fundador Steve Jobs retornasse e ajudasse a ressuscitá-la.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.