Robô bebum tem preferência por marca de cerveja

1 min de leitura
Imagem de: Robô bebum tem preferência por marca de cerveja

O DARwIn-OP (Dynamic Anthropomorphic Robot with Intelligence – Open Platform) é um projeto de robô humanoide de plataforma aberta, desenvolvido pela empresa Trossen Robotics. O pequeno androide possui avançadas habilidades computacionais – contando com sensores sofisticados, alta capacidade de carga e movimentos dinâmicos.

Contudo, os seus criadores se surpreenderam ao perceber que o DARwIn-OP possui um gosto específico para cerveja. O humanoide mostrou ser fascinado pela bebida alcoólica Tecate. Como você pode conferir no vídeo acima, ao visualizar a lata dessa marca, todos os sentidos do robô ficavam ouriçados e ele seguia qualquer movimento feito com o recipiente. Por outro lado, ao ser apresentado para a lata de cerveja da Bud Light, nada acontecia.

Os testes que estavam sendo realizados no momento da filmagem não eram relacionados com marcas de cerveja. Segundo os desenvolvedores do androide, nenhuma programação específica foi criada para que o robô tivesse tal reação. A explicação mais plausível é de que a cor da lata tenha chamado a atenção do DARwIn-OP, o qual é vendido pela internet por US$ 12 mil – cerca de R$ 19 mil sem o cálculo de impostos e taxas de importação.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.