Oscar dos hackers premiará ataques que causaram mais prejuízos

1 min de leitura
Imagem de: Oscar dos hackers premiará ataques que causaram mais prejuízos

(Fonte da imagem: Pwnie Awards)

Reuters. Por Jim Finkle - A comunidade hacker está organizando sua própria versão do Oscar. Dois grupos de "hackers ativistas" e o Wikileaks estão concorrendo para levar o prêmio.

A Sony também será reconhecida na cerimônia, a ser realizada na semana que vem, pela duvidosa distinção de ter sido vítima de hackers.

Embora o Pwnies, como foi batizado o evento, possa ter conotação humorística, o prêmio representa uma séria tentativa de reconhecer as pessoas e eventos de maior impacto para a comunidade hacker no último ano, disse Dino Dai Zovi, um dos organizadores.

Ele é um dos diversos juízes do Pwnies que selecionará os vencedores de uma lista de candidatos indicados pelo site da organização. (http://pwnies.com/nominations/)

Pwnies é pronunciado "ponies" e se refere à gíria hacker "Pwned", que significa "owned", ou controlado por um hackers, em inglês.

Os vencedores receberão uma fantasia pintada de dourado da série de desenho animado da Hasbro "My Little Pony", em uma cerimônia a ser realizada na conferência de hackers Black Hat em 3 de agosto, Las Vegas, Estados Unidos.

Os grupos de hackers Lulz Security e Anonymous estão entre os indicados para a categoria "Epic 0wnage", ou ação hacker épica, por terem sido responsáveis pelos ataques que causaram mais danos, tiveram maior repercussão ou foram mais hilários no último ano.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.