Texas Instruments prevê resultados modestos para o 3o trimestre

1 min de leitura
Imagem de: Texas Instruments prevê resultados modestos para o 3o trimestre

Reuters. Por Sinead Carew - A Texas Instruments previu crescimento sequencial modesto para o trimestre atual, na medida em que o ritmo de encomendas foi inferior ao normal para esta época do ano em razão dos temores econômicos pairando sobre os Estados Unidos e na Europa.

A companhia, cujos chips são empregados em vários tipos de produtos, de celulares a automóveis, citou a produção "morna" de aparelhos de computação e eletrônicos focados no consumidor, afirmando que as fabricantes estão contidas quanto à produção de equipamentos para a temporada de volta às aulas no hemisfério norte e para os feriados do fim do ano.

"Estamos vendo uma previsão reduzida para clientes de computação e áreas focadas no consumidor como televisores e jogos", disse à Reuters o vice-presidente financeiro da empresa, Kevin March. "Não estamos vendo sinais que veríamos normalmente nesta época do ano."

Mas o executivo disse que, caso a demanda aumente, a TI terá suas fábricas prontas para tirar proveito disso. Ele também afirmou que a atual incerteza econômica pode não implicar necessariamente em menores vendas nos feriados.

A TI previu receita de 3,4 bilhões a 3,7 bilhões de dólares para o terceiro trimestre, comparada à média esperada de analistas de 3,6 bilhões de dólares, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

A empresa previu lucro por ação para o trimestre de 0,55 a 0,65 dólar, uma faixa mais ampla que o usual para a companhia.

O lucro do segundo trimestre ficou em 672 milhões de dólares, ou 0,56 dólar por ação, frente a 769 milhões de dólares, ou 0,62 dólar por ação, no mesmo período do ano anterior.

A receita caiu de quase 3,5 bilhões para 3,46 bilhões de dólares, mas foi ligeiramente superior à previsão média de analistas de 3,44 bilhões de dólares, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.