Como ter um calendário da Microsoft no Windows 7

2 min de leitura
Imagem de: Como ter um calendário da Microsoft no Windows 7

Embora para alguns um calendário não seja uma função essencial no computador, há quem não viva sem um organizador. Os usuários do Windows 7 possuem um gadget que pode ser anexado para a Barra lateral que é um calendário, entretanto sem as funções de agenda e a possibilidade de efetuar anotações de eventos para os dias.

Isso poderia, na verdade, ser classificado como um “contador de dias”, mais do que como um organizador propriamente dito. No entanto, a Microsoft oferece uma ferramenta oficial integrada com o cliente de email. Abaixo, preparamos um tutorial explicando como usar o calendário do Windows Live Mail para o Windows 7.

Como obter o calendário

O Windows Live Mail faz parte do pacote “Windows Live Essentials” da Microsoft. Caso você ainda não o tenha, pode efetuar a instalação por meio do próprio Windows Live Essentials. No entanto, lembre-se de desmarcar as outras opções de aplicativos (caso contrário todos são instalados).

Opções do Windows Live EssentialsUma vez instalado o aplicativo, abra o “Menu Iniciar” e digite “Windows Live Mail” na Barra de execução do Windows. Se for a sua primeira abertura do programa, ele pode demorar um pouco para carregar. Além disso, ele solicita que você configure as suas contas de email para o recebimento de mensagens. Apenas cancele essa janela.

Feito isso, a interface do programa é aberta “vazia” (sem contas configuradas ou mensagens), como na ilustração abaixo. Para prosseguir, clique na alternativa “Calendário”, localizada na lateral esquerda da tela do aplicativo.

Abrindo o calendário

Feito isso, veja que um calendário em visualização mensal é aberto na tela do programa. Você também pode modificá-lo para exibir a grade por “Dia” ou “Semana”, clicando nos botões correspondentes na barra de ferramentas do programa.

A inserção de eventos funciona nos moldes de outros calendários: basta clicar no dia desejado para abrir a tela da entrada. Em seguida, é necessário definir o assunto (título do evento), o local e uma data inicial e final. Além disso, é possível adicionar uma descrição para enriquecer ainda mais a sua anotação.

Adicionando um evento

Você pode, opcionalmente, utilizá-lo também como um cliente para o recebimento das mensagens do Hotmail. Veja que por se tratar de uma ferramenta integrada da Microsoft, caso você opte por efetuar o login de sua conta no Windows Live, é possível compartilhar esse calendário com os seus contatos.

No entanto, como ele é um cliente de emails bem limitado, é possível mantê-lo somente como um calendário e organizador (sem o login na conta do Windows Live). Agora você já sabe como ter um organizador da Microsoft para o Windows 7.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.