Lançado agora, Mac OS X Lion é o novo rei dos desktops

1 min de leitura
Imagem de: Lançado agora, Mac OS X Lion é o novo rei dos desktops

(Fonte da imagem: Apple)

Acompanhando o lançamento da nova geração do MacBook Air, a Apple anunciou o início das vendas do Mac OS X Lion através da Mac App Store. Segundo a companhia, o sistema operacional chamado de “o novo rei dos desktops” conta com 250 funções novas em relação à versão anterior do software.

Entre as novidades presentes estão recursos que garantem uma maior acessibilidade aos usuários. Além de contar com um recurso de voz integrado que realiza a leitura de textos em 22 línguas, a nova versão do sistema operacional ganhou suporte para mais de 80 novas tabelas braile, cursores em alta resolução e a nova função “Picture-in-picture zoom”, que permite ampliar no canto da tela somente partes específicas de uma imagem.

Recursos renovados

(Fonte da imagem: Apple)Diversos aplicativos passaram por uma renovação visual e tiveram várias de suas funções revisadas e ampliadas. Entre elas está a agenda de endereços, que ganhou suporte aprimorado ao Yahoo!, integração com o FaceTime e agora pode acessar informações de contatos através de redes sociais como o Facebook.

Outra novidade é o recurso Full-Screen Apps, que permite operar com múltiplos programas em tela cheia. O sistema operacional também oferece uma experiência aprimorada em telas multitouch, incluindo o suporte a uma quantidade maior de gestos, além de maior precisão na detecção dos toques dos usuários.

(Fonte da imagem: Apple)

Uma das opções mais interessantes é a “Resume”, que abre os aplicativos da mesma maneira que estavam quando foram fechados. Isso não só aumenta a proteção contra acidentes, como garante que os usuários não tenham que reiniciar seu trabalho após o software realizar o download de alguma atualização.

Somente pela App Store

Para conferir mais detalhes sobre as novidades disponíveis no Mac OS X Lion, basta acessar a página oficial do produto, onde são listados todos os detalhes relativos ao sistema operacional. A atualização está disponível exclusivamente através da Mac App Store, pelo preço de US$ 29,99.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.