Microsoft registra endereços com a marca Sony

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft registra endereços com a marca Sony

Ampliar (Fonte da imagem: Domain Tools)

Uma pesquisa feita pelo usuário V_Ben, do site NeoGAF, mostra que na última semana, a Microsoft registrou dois domínios que podem aumentar a disputa da empresa com a Sony. Na quarta-feira (13 de julho) foram adquiridos os direitos sobre o site Sony-Microsoft.com, enquanto na quinta-feira (dia 14) a empresa adquiriu o endereço Microsoft-Sony.com.

A descoberta se deu através da ferramenta “Who Is?” (quem é?) do site Domain Tools. Tal recurso é usado para identificar tanto quem é responsável pelo registro de um domínio quanto para oferecer informações de contatos dos assinantes. Em ambos os casos, não restam dúvidas quanto ao fato de que a gigante de Mountain View é a dona dos endereços.

Possível parceria

Ao acessar os endereços, o usuário é transportado para uma página de buscas que exibe resultados baseados nas palavras Microsoft e Sony. Até o momento, a empresa de Steve Ballmer não fez qualquer pronunciamento quanto aos endereços registrados. Porém, a ação pode se tratar somente de uma medida preventiva, com o objetivo de evitar situações constrangedoras como a que ocorreu entre os jogos Modern Warfare 3 e Battlefield 3.

Outra possibilidade é a de que os domínios confirmem uma parceira entre as empresas no campo da telefonia móvel. Rumores indicam que a Sony Ericsson está planejando o lançamento de um aparelho que conta com o sistema operacional Windows Phone 7. Dessa forma, o registro feito pela Microsoft seria uma forma de garantir que os endereços não seriam utilizados como forma de propagar informações falsas ou para realizar ataques a uma das empresas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.