Pendrive steampunk protege facilmente qualquer informação

1 min de leitura
Imagem de: Pendrive steampunk protege facilmente qualquer informação

(Fonte da imagem: Steampunker)

Um russo identificado somente pelo nome Steampunker desenvolveu um pendrive que promete ser a solução definitiva para quem se preocupa com a proteção de dados pessoais. A modificação se trata de um cadeado com formato de uma caixa metálica, em que é necessário usar a combinação certa de números para retirar o dispositivo móvel de dentro.

Em seu site pessoal, o criador afirma que todo o dispositivo foi modelado a partir do software AutoCAD. A partir do projeto criado no computador, ele começou a moldar as peças em um metal não identificado, que parece se tratar de bronze.

Assim como em um cadeado para bicicletas, os diversos números presentes no dispositivo podendo ser rodados livremente pelo usuário. Porém, somente a combinação certa garante a possibilidade de retirar o conteúdo que se esconde dentro da caixa metálica – nesse caso, um pendrive com informações importantes.

Segundo Steampunker, o dispositivo se trata de um protótipo desenvolvido a pedido de uma companhia não identificada de São Petersburgo. Porém, detalhes como a possibilidade de a invenção chegar algum dia a ser fabricada em larga escala ou o preço de produção do aparelho não foram revelados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.