MSI lança sua primeira placa-mãe com tecnologia PCI Express 3.0

1 min de leitura
Imagem de: MSI lança sua primeira placa-mãe com tecnologia PCI Express 3.0

(Fonte da imagem: MSI)

A MSI revelou na última quinta-feira (7 de junho) o lançamento da Z68A-GD80, primeira placa-mãe da empresa a contar com a tecnologia PCI Express 3.0. Segundo a fabricante, o novo padrão garante velocidades de transferência de dados 200% mais rápidas em comparação com a segunda geração da tecnologia PCI Express.

A fabricante também equipou o novo dispositivo com a tecnologia Click BIOS II, que permite ajustar de forma simples o desempenho em ambientes Windows e através da interface UEFI. A Z68A-GD80 é feita com componentes que usam a certificação MIL-810STD, algo que, segundo a MSI, é capaz de aumentar a performance de discos rígidos em até 457%.

A nova placa-mãe é capaz de alcançar velocidades de transferência na casa dos 32 GB/s, e é retrocompatível com todos os dispositivos que utilizam a segunda geração da tecnologia PCI Express. A promessa é de que tais equipamentos aumentem em até 13% quando combinadas ao novo equipamento.

Data de lançamento desconhecida

Além de contar com duas conexões PCI Express 3.0, uma com x8 e outra com x16, o novo equipamento conta com três entradas PCI Express 2.0. Também estão presentes duas conexões USB 3.0 e quatro slots DIMM, tornando o equipamento uma opção sem igual para aqueles que desejam montar um computador de última geração.

Apesar de o produto aparentemente já estar pronto para lançamento, a MSI não definiu uma data para que a Z68A-GD80 chegue às lojas. A companhia também não se pronunciou a respeito do preço cobrado, nem de quais serão os primeiros mercados a receber a novidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.