Canon considera a produção de câmeras mirrorless

1 min de leitura
Imagem de: Canon considera a produção de câmeras mirrorless

(Fonte da imagem: Canon)

Em entrevista concedida à Reuters na última terça-feira (5 de julho), o chefe da divisão de câmeras da Canon, Masaya Maeda, afirmou que a companhia está interessada em entrar no mercado de dispositivos compactos mirrorless. Embora não dê detalhes sobre a novidade, o executivo afirma que a empresa deve lançar um “produto interessante” em 2012.

Caso a novidade se confirme como um dispositivo mirrorless, a competição entre a Canon e seus rivais deve esquentar. Atualmente, empresas como a Sony dominam as preferências de consumidores que procuram câmeras compactas um pouco mais avançadas, que incluem a opção de alternar entre diversas lentes.

Maeda afirma que a companhia ainda está estudando os aspectos técnicos dos aparelhos mirrorless antes de entrar nesse mercado. O executivo também afirma que a novidade terá dimensões pequenas, embora não fique claro se o produto irá se tratar de uma câmera com lentes intercambiáveis ou de um modelo compacto com uma nova tecnologia de captação de imagens.

Aumento na capacidade de produção

Outra novidade anunciada por Maeda é o fato de que a Canon retomou os níveis de produção anteriores ao terremoto que atingiu o Japão no dia 11 de março. O executivo anunciou que a empresa pretende ampliar o número de equipamentos fabricados em Taiwan. Ao todo, a companhia espera produzir anualmente 10 milhões de câmeras – em 2011, cerca de 7 milhões de unidades devem sair das linhas de montagem.

Devido aos desastres enfrentados pelo Japão, a Canon foi forçada a interromper parte de sua linha de produção entre abril e junho deste ano. Com isso, a companhia teve que diminuir suas margens de vendas esperadas de 30 para 27 milhões de unidades. Com a retomada de crescimento, Maeda espera que o patamar original seja alcançado, porém, o executivo afirma que, hoje, a empresa ainda não está pronta para fazer previsões muito concretas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.