Ecoedifício chinês será a quarta construção mais alta do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Ecoedifício chinês será a quarta construção mais alta do mundo

(Fonte da imagem: Adrian Smith + Gordon Gill)

Na semana passada, a agência de arquitetura Adrian Smith + Gordon Gill ganhou a competição que promoverá a construção do Wuhan Greenland Center, um edifício ecologicamente correto que será a quarta construção mais alta do mundo.

O prédio com 606 metros de altura será construído na China e terá um design cônico elegante, com cantos suavemente arredondados e uma cúpula no topo. Sua estrutura foi projetada para diminuir a resistência e o impacto do vento.

Aberturas situadas em intervalos regulares nas paredes do edifício facilitarão a ventilação e diminuirão a pressão exercida pelo vento. Tais reduções minimizam a quantidade de material necessário para a construção.

(Fonte da imagem: Adrian Smith + Gordon Gill)

No que concerne à eficiência energética, o projeto inclui um mecanismo para a recuperação de energia por meio do reaproveitamento do sistema de exaustão, o qual reutilizará a energia sobressalente para fomentar o sistema de condicionamento do ar.

O Wuhan Greenland Center ainda contará com um sistema de controle de luz, o qual será programado para reduzir o consumo de energia elétrica sempre que possível, e outro para o reaproveitamento da água. As saídas de água da lavanderia, pias e chuveiros serão interligadas com o sistema de arrefecimento do prédio.

O “ecoedifício” possuirá 119 andares, atingindo 300 mil metros quadrados de área – os quais serão distribuídos em 200 mil m2 para escritórios, 50 mil m2 para apartamentos de luxo e condomínios, 45 mil m2 para um hotel cinco estrelas e 5 mil m2 para o clube privativo.  A construção está prevista para iniciar no próximo semestre.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.