Parque japonês constrói a montanha-russa mais íngreme do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Parque japonês constrói a montanha-russa mais íngreme do mundo

Em parques de diversão, a montanha-russa é sempre a atração mais aguardada e desafiadora. No Japão, esse conceito está sendo levado bem a sério: o Fuji-Q Highland Amusement Park, localizado próximo ao monte mais famoso do país, vai inaugurar a montanha-russa com a queda mais inclinada no mundo em relação a brinquedos do tipo.

A Takabisha, nome que significa "dominadora" e ainda mistura kanjis de "carro" e "alto", tem uma torre que proporciona uma queda-livre de cerca de 40 metros sob um ângulo de 121°. O movimento dos carros do brinquedo possui a ajuda de motores lineares, além da própria gravidade, trazendo uma velocidade de até 100 km/h.

Com tanta velocidade, o passeio na montanha-russa dura pouco menos de dois minutos, sendo similar aos testes que envolvem a resistência de pilotos de aeronaves e astronautas. Ainda assim, o título de montanha-russa mais rápida do mundo pertence ao Formula Rossa, em um parque em Abu Dhabi, capaz de atingir 240 km/h.

(Fonte da imagem: Divulgação / Fuji-Q High Land)

O custo de produção foi de cerca de US$ 37 milhões. O brinquedo deve começar a funcionar na metade de julho deste ano, quando deve garantir também o prêmio do Guinness de atração com a maior inclinação do mundo – nada menos do que o 14.º recorde quebrado pelo parque japonês.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.