Novos chips da AMD podem forçar Intel a cortar preços

1 min de leitura
Imagem de: Novos chips da AMD podem forçar Intel a cortar preços

(Fonte da imagem: AMD/Divulgação)

Reuters. Por Saqib Iqbal Ahmed - A AMD pode conquistar uma fatia maior do mercado de desktops impulsionada por seus dois chips recém lançados Llano e Bulldozer, a menos que a Intel reduza seus preços, disse a Macquarie Research.

A competição acirrada do setor pode forçar a Intel a reduzir seus preços, o que "adiciona riscos ao nosso pressuposto de que os preços médios ficariam estáveis" no segundo semestre do ano, afirmou o analista Shawn Webster em nota a clientes.

Ele cortou seu preço alvo para as ações da Intel de 26,70 para 24,60 dólares, mas disse que a participação da Intel no mercado de notebooks parece segura, apesar das vitórias da AMD no segmento de design de chips.

"Embora tenhamos notado evidências de que o design de CPUs para notebooks da AMD teve vitórias no mercado, a maioria das companhias com as quais falamos esperam que o market share das CPUs da Intel para notebooks fique estável no balanço de 2011", disse Webster, mantendo sua nota de "performance acima da média" para a ação da Intel.

A Intel, cujos chips estão presentes em 80 por cento dos PCs do mundo, afirmou esperar que as vendas da unidade de PCs aumentem este ano.

Webster afirmou que maiores custos de fábricas em estágio inicial e os custos por unidade fariam as margens brutas da Intel caírem no segundo trimestre para 61 por cento, o que deve ser seu menor patamar em 2011.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.