Jovem de 13 anos cria campainha que faz ligação para celular

1 min de leitura
Imagem de: Jovem de 13 anos cria campainha que faz ligação para celular

Laurence Rook e sua invenção de sucesso (Fonte da imagem: Daily Mail)

Um morador de Croydon, região no sul de Londres, está faturando alto com uma simples invenção que integra o interfone e a campainha de uma residência com o telefone celular do morador. Batizado de Smart Bell, o mecanismo foi criado por Laurence Rook, de apenas 13 anos, e serve para comunicar que o dono da casa não se encontra no local – ou apenas fazer com que o atendimento ao visitante ocorra mais rapidamente.

Quando alguém toca a campainha da residência que possui o produto instalado, a chamada, que normalmente seria para um interfone localizado dentro da casa, vai direto para o celular do morador, permitindo a comunicação entre os dois pontos.

Desse modo, é possível avisar que você não se encontra na residência no momento ou então que já está a caminho para abrir a porta, por exemplo. Além disso, ruídos são produzidos dentro do local para simular a presença de alguém e evitar que ladrões pensem que a casa está vazia, por exemplo.

O sucesso entre os moradores da região não foi o único ponto positivo para o jovem: apesar do invento não ser uma novidade (uma companhia holandesa lançou um serviço similar para celulares com GSM, em 2007), ele já recebeu mais de 20 mil pedidos de compra e espera receber cerca de 250 mil libras (aproximadamente R$ 650 mil) de lucro – isso só nos próximos meses.

Rook teve o apoio de amigos da família, como Paula Ward, uma inventora renomada no país que ajudou na divulgação do produto. Ele levou um ano para desenvolver um protótipo da Smart Bell (que o levou ao primeiro lugar em um concurso em sua escola) e agora já pensa em vendas em escala comercial, em parceria com uma empresa chinesa. A campainha deve ser lançada oficialmente na Inglaterra em setembro, custando cerca de R$ 100.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.