Resumo da conferência da Ubisoft na E3 [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: Resumo da conferência da Ubisoft na E3 [vídeo]

A Ubisoft comemorou 25 anos em um clima um tanto nostálgico. O criador do clássico Rayman subiu ao palco para falar sobre o remake intitulado Origins. A nova versão não abre mão da jogabilidade típica de plataforma, e os gráficos são muito agradáveis.

O jogo pareceu ser muito descontraído, com plataformas, saltos complicados, lava e até mesmo ambientes subaquáticos pelo caminho. O clima é bastante atraente e convidativo, e a noção de timing do jogador é fundamental. Até quatro pessoas podem jogar no modo cooperativo.

Logo em seguida foi apresentado Driver: San Francisco. No começo do vídeo, o cartão postal que não poderia faltar: a Golden Gate Bridge. O jogador tem que evitar os policiais e passar por barreiras por diversas áreas da cidade. Há sempre algo a fazer no jogo, algum objetivo a cumprir ou alguma diversão para curtir.

Em seguida, um vídeo misterioso. O cenário é uma bela floresta, mas logo aparecem malfeitores com armas de fogo e que surram reféns. Uma execução acontece e o protagonista desmaia. Esse é Far Cry 3, com aparência espetacular e ambiente bastante perturbador.

Há algumas falhas, mas a iluminação e o nível de detalhes são sensacionais. Prepare-se, pois a frase que melhor define o jogo é “Eu já te falei sobre a definição de insanidade?”. Aguarde e verá com o lançamento oficial no ano que vem.

Chutar traseiros nazistas é o foco do grupo de combatentes no novo Brothers in Arms: Furious Four, em uma referência aos quatro combatentes que fazem parte do grupo. O clima do jogo é de muita ação e descontração. E a comparação com Bastardos Inglórios é inevitável.

Adventures of Tintin: The Game, teve a apresentação de ninguém menos que Steven Spielberg e Peter Jackson. A dupla comentou sobre as habilidades únicas dos personagens os quais o protagonista pode alternar. O jogador também controla veículos durante a aventura. Com diversos ambientes nostálgicos e música bastante envolvente, o jogo chamou atenção, mas não foi revelada a data de lançamento.

Depois foi a vez de Future Soldier. Neste jogo, pesa muito o posicionamento tático para obter sucesso nos ataques. Os destaques do vídeo foram a camuflagem do combatente controlado, os ataques corpo a corpo e a ação bastante intensa. A cooperação entre os jogadores também ficou bastante evidente.

No final do vídeo, um único míssil aniquilou dois helicópteros. Este é Future Soldier, novo capítulo de Ghost Recon: assassinatos sincronizados e muito trabalho em equipe. A versão online do game é gratuita e já é possível se inscrever para o Beta.

E então o assunto foi Trackmania e todas as possibilidades de compartilhamento de pistas e outros itens do game. Criar pistas faz parte do jogo, o que pode deixar as corridas muito mais dinâmicas. Veja como as pistas são inclinadas e arrojadas. Esse é Trackmania 2: Canyon, que deve chegar às lojas em setembro.

Kinect

O Kinect entrou em cena com Raving Rabbids. Primeiro um apresentador estapeou um Rabbid, depois muitos deles apareceram e foram necessários duas pessoas para acabar com as criaturas. Até quadro jogadores podem participar ao mesmo tempo por meio da realidade aumentada.

Em outro game, os jogadores precisam fazer as poses mais inusitadas para preencher imagens. Então fotos são tiradas. Um tanto embaraçoso, mas pode ser também muito divertido. O jogo se chama simplesmente “Preencha as Formas” e tem data de lançamento prevista para oito de novembro.

Just Dance 3 veio logo em seguida, com jogadores de todo o planeta jogando no Wii, com o Kinect e também com o PlayStation Move. E o jogo chega para todas as plataformas em outubro de 2011.

Outro jogo baseado em música é Rocksmith, que tem até suporte para uma guitarra de verdade. O jogo serve para aprender a tocar o instrumento, e as músicas ficam mais difíceis à medida que você fica melhor. Ao mesmo tempo em que o aprendiz escapa do mundo real, ele fica cada vez mais sólido no instrumento. O vídeo é bastante provocativo: “Jogos autênticos de guitarra”. O game chega em outubro na América do Norte.

Para manter a forma, a cartada da Ubisoft é Your Shape: Fitness Evolved 2012. O jogo tem um objetivo audacioso: queimar um bilhão de calorias dos gamers. O lançamento está previsto para novembro deste ano.

A conferência não poderia terminar com outro título a não ser Assassin’s Creed: Revelations. Ezio está em uma busca pessoal pelos segredos deixados por Altair. No trailer, soldados arrastam o assassino logo antes de um combate brutal. Os ambientes externos são lindamente retratados. Ao final, Altair é visto em uma plataforma, enquanto Ezio é enforcado em outra.

A demo bastante convincente do jogo nos leva a Constantinopla de 1511, em um cenário muito bem retratado. Ezio arremessa uma bomba de fumaça e a ação começa. Ele derruba a estrutura em forma de farol, avança por uma corda e começa a trucidar inimigos. Tudo recheado com explosões e até mesmo um lança chamas. Uma bela paisagem fecha a demonstração e dá fim à conferência da Ubisoft na E3.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.