Webian Shell: saiba mais sobre a interface para desktop da Mozilla

1 min de leitura
Imagem de: Webian Shell: saiba mais sobre a interface para desktop da Mozilla

Webian Shell (Fonte da imagem: Webian)

A Mozilla Labs acaba de liberar um vídeo referente à nova interface de desktop para computadores, conhecida até agora como Webian Shell. O protótipo, similar ao navegador, será responsável por modificar completamente a Área de trabalho, como se um novo sistema operacional estivesse em uso.

Porém, diferente do que acontece nos Chromebooks que estão chegando ao mercado, o Webian Shell rodará com o SO de sua preferência, seja ele Windows, Linux ou Mac. A novidade faz parte do projeto Mozilla Chromeless e foi escrito inteiramente em HTML, CSS e JavaScript.

No vídeo, é possível visualizar a barra de endereços rodando no topo da tela, um relógio na lateral inferior direita e um botão tab para todos os aplicativos web. Por enquanto, o programa ainda está em fase inicial de desenvolvimento, ou seja, ainda conta com uma interface extremamente simples.

Todavia, a apresentação em vídeo da Mozilla comenta que há planos de se incorporar múltiplas áreas iniciais, visualização divida em duas telas, controle de hardware e até mesmo um teclado virtual, mostrando que os dispositivos sensíveis ao toque também poderão usar a nova Shell.

Você pode baixar a Webian Shell 0.1 por meio deste link. Basta escolher seu sistema operacional e seguir as recomendações de instalação. Porém, não se esqueça de que o aplicativo ainda está em fase inicial, portanto não traz tantas funções quanto promete.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.