OnLive: integração com Facebook, novos jogos e uma série de novidades

2 min de leitura
Imagem de: OnLive: integração com Facebook, novos jogos e uma série de novidades

O serviço de jogatina em nuvens OnLive anunciou recentemente que deve levar uma bagagem considerável de anúncios para a atual edição da feira E3 (Electronic Entertainment Expo). Entre os novos voos, há uma expansão do serviço pelo Reino Unido, integração com o Facebook, licenças de jogos da Disney, um novo controle universal, integração com dispositivo da Intel e, por fim, o lançamento do seu 100º jogo. Confira abaixo:

Para o Reino Unido e além!

Em relação aos novos horizontes, o serviço deve ser disponibilizado para o Reino Unido durante a próxima primavera, com um servidor exclusivo para o local sendo lançado logo após a E3. O serviço trará mais de 100 jogos, e terá integração completa e fluida com a versão norte-americana do serviço. — em termos de características sociais. Trata-se do primeiro movimento do que deve ser uma expansão global por diversos países da Europa e fora desta.

 Já a nova aposta pela rede social Facebook permitirá que os usuários do serviço possam lançá-lo a partir de seus navegadores. A integração permitirá ainda que se possam compartilhar “Brag Clips” no mural da rede e ter acesso a demonstrações. Da pareceria com a Disney, por sua vez, o serviço deve angariar, a princípio, os jogos Split/Second e Pure.

Novo controle universal

A companhia anunciou ainda um novo controle wireless universal. O periférico foi modelado de acordo com a versão utilizada com o seu MicroConsole, embora tenha sido projetado para funcionar com “praticamente qualquer dispositivo compatível com o OnLive” — tanto através de uma ligação wireless quanto de uma entrada USB. A companhia mencionou jogadores de Blu-ray, televisores compatíveis com o serviço e tablets como “dispositivos compatíveis”, embora não tenha dito nada de específico em relação á versão para iPad.

Parceria com a Intel

O OnLive deve se beneficiar em breve de uma parceria que permitirá que o serviço integre-se a aparelhos fabricados pela Intel; nomeadamente, aparelhos que utilizem, especificamente, o CE4100 Embedded Processor, incluído em TVs com internet, tocadores de Blu-ray set-top boxes IPTV. A parceria vem a reboque de outras similares, como a celebrada com os produtos da Vizio.

Boas-vindas ao 100º jogo

A companhia anunciou que o seu centésimo jogo será Red Faction: Armageddon, da THQ, que será disponibilizado para o serviço no dia em que também alcançará as prateleiras; ou seja, 7 de junho. Também foi anunciado um componente multiplayer para Homefront para a base de assinantes do serviço PlayPack Bundle — que acrescenta acesso ilimitado a uma base de 60 jogos ao custo de US$ 9,99 (cerca de R$ 15) por mês.

Segundo o fundador e CEO da empresa, Steve Perlman, tratam-se de ofertas que simplesmente não seriam possíveis nos modelos tradicionais. “A tecnologia em nuvens do OnLive avançou mais rapidamente e em maiores dimensões do que qualquer outra plataforma na história e, simultaneamente, pode manter sua rentabilidade”, afirmou Perlman. A solução está mesmo nas nuvens? Confira durante as nossas coberturas da E3.

Via Baixaki Jogos

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.