Óculos escuros que filmam em HD já estão em pré-venda

1 min de leitura
Imagem de: Óculos escuros que filmam em HD já estão em pré-venda

Depois de canetas, pendrives, relógios e outras bugigangas que filmam, vem aí o acessório que faltava para os entusiastas de espionagem. A empresa americana ZionEyez pretende lançar, ainda este ano, óculos com câmera embutida, capazes de filmar o ponto de vista de quem os usa em alta definição (720p HD).

A novidade já está em pré-venda no site do fabricante pelo preço promocional de US$ 149, até 31 de julho de 2011. Além da câmera, o objeto vem com 8 GB de memória interna (que permitem filmar até três horas), conector micro USB para transferência dos vídeos, microfone de alta qualidade, Wi-Fi e Bluetooth v3.0.

Graças à bateria alocada em uma das hastes, o gadget é superdiscreto e igual a óculos convencionais — o que torna muito difícil alguém detectar que o aparelho está em operação. Para aplicações diárias e ambientes fechados, pode-se substituir tranquilamente as lentes escuras por lentes transparentes (com ou sem grau).

A ideia da ZionEyez não é nova, pois já existem modelos chineses de óculos com câmera sendo vendidos. A diferença, entretanto, é que a qualidade das imagens oferecidas e o design dos produtos já presentes no mercado deixam a desejar (alguns protótipos são muito futuristas e pouco anatômicos).

Ampliar (Fonte da imagem: Zion Eyez / Reprodução)

E se a moda pega?

Entre as utilidades dos óculos, uma em especial chama muito atenção: a possibilidade de se fazer uma transmissão em tempo real através da conexão wireless. O fabricante já está procurando celebridades para endossar a marca — imagine quantos seguidores de Ashton Kutcher não gostariam de vê-lo em uma Twitcam realizada através de um dispositivo desses?

Quando comparamos o preço dos óculos com o de filmadoras convencionais, percebemos também que eles têm tudo para competir — pelo menos na questão de desejo do consumidor — de igual para igual com eletrônicos que trabalham com captação de imagens.

Embora seja um ótimo dispositivo para espionar, o produto não é destinado apenas a isso. Imagine o quanto seria possível aproveitá-lo em experiências envolvendo esportes radicais, shows, viagens, eventos e festas? Por outro lado, a relação de privacidade também começaria a mudar com a popularização de eletrônicos como esse.

E você, o que faria com óculos capazes de registrar sua vida em HD?

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.