Tela touchscreen do filme Minority Report virou realidade

1 min de leitura
Imagem de: Tela touchscreen do filme Minority Report virou realidade

Dom Baker, líder de criação da Wunderman, demonstrou para o site Electricpig a tela sensível ao toque que reproduz os efeitos de sensibilidade e manipulação de imagens ou vídeos presentes na produção cinematográfica “Minority Report”. O display foi exibido na apresentação do novo modelo do Focus, durante o evento Ford’s Start More Live. Confira a novidade em ação no vídeo abaixo.

O filme “Minority Report”, dirigido por Steven Spielberg e lançado em 2002, exibiu dezenas de tecnologias que poderiam virar realidade até 2054 – ano em que a história do longa-metragem acontece. A tela sensível ao toque que reage aos movimentos do usuário é uma das grandes atrações da filmagem, proporcionando cenas emblemáticas do personagem de Tom Cruise acessando informações de maneira ágil e intuitiva.

Telas que permitem a manipulação de recursos por meio de toques não são mais novidade – gadgets com tal funcionalidade não faltam no mercado. Todavia, nenhum havia reproduzido a tecnologia do filme distribuído pela 20th Century Fox com tanta similaridade como o monitor criado para o evento da Ford.

Conforme se pode verificar no vídeo divulgado, a tela responde perfeitamente aos movimentos para a ampliação, rotação e execução das gravações. Questionado sobre o valor com que a tecnologia chegaria aos consumidores, Baker não soube afirmar o custo real. Mas ele estima que a tela deverá custar cerca de 3,5 mil libras – equivalente a 9,1 mil reais sem o cálculo de impostos.

Leia o artigo “Da ficção para a realidade: Minority Report - A Nova Lei” para conhecer outras tecnologias do longa-metragem que estão se tornando realidade.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.