A guerra continua: Samsung quer ver iPhone 5 e iPad 3 antes do seu lançamento

1 min de leitura
Imagem de: A guerra continua: Samsung quer ver iPhone 5 e iPad 3 antes do seu lançamento

Brigas judiciais envolvendo companhias da área de tecnologia são bastante comuns, porém, quando isso envolve duas gigantes e parceiras como a Apple e a Samsung, o assunto começa a ficar mais sério. Depois da empresa de Steve Jobs conseguir na justiça o direito de ver detalhes sobre as novas gerações do Galaxy Tab e dos smartphones da fabricante sul-coreana antes de eles serem oficialmente lançados, agora é a vez de a Samsung revidar e pedir para dar uma olhada no iPhone 5 e no iPad 3 antes do seu lançamento.

Entenda o caso Apple x Samsung

Tudo começou quando a Apple resolveu processar a Samsung por ter copiado demais o iPhone 3GS em um de seus telefones, o Galaxy S. De acordo com a empresa de Cupertino, as semelhanças exageradas entre os aparelhos, além de suas embalagens, ultrapassaram o campo das homenagens e se transformaram em plágio.

Aparelhos da Samsung e da Apple lado a lado (Fonte da imagem: Divulgação)

Para evitar que isso aconteça de novo, a Apple então pediu na justiça o direito de ver os novos aparelhos que serão lançados pela Samsung. Como as especificações e alguns detalhes do novo tablet e smartphone da empresa sul-coreana já foram anunciados, a justiça resolveu atender ao pedido dos advogados de Steve Jobs.

Já o pedido da Samsung é algo quase impossível, já que a Apple nem confirmou oficialmente que irá lançar aparelhos para suceder o iPhone 4 e o iPad 2, e nenhuma especificação, ou característica, foi divulgada ainda. Segundo a fabricante asiática, ver esses produtos possibilitaria que não houvesse mais incidentes como o do Galaxy S e do iPhone 3GS, porém, é muito difícil que o seu pedido seja aceito.

De qualquer forma, a solicitação da Samsung só prova que a empresa está longe de desistir da batalha na justiça contra a Apple, e que pretende fechar mais o cerco contra a gigante de Cupertino. Será o fim da parceria entre as duas?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.