KDDI revela smartphone com tela de múltiplas camadas

1 min de leitura
Imagem de: KDDI revela smartphone com tela de múltiplas camadas

(Fonte da imagem: Akihabara News)

A KDDI demonstrou na última quarta-feira (25 de maio), durante o evento Wireless Japan, o protótipo do “New Haptic Smartphone”, desenvolvido a partir das tecnologias de display feitas pela Kyocera. O aparelho se destaca por contar com telas de toque distribuídas em múltiplas camadas, dando ao usuário uma sensação tátil bastante diferente da convencional.

Segundo a companhia desenvolvedora, a tecnologia permite sentir com mais precisão o quanto de pressão se está exercendo sobre a tela do aparelho. Entre as possibilidades proporcionadas pela novidade estão aplicativos e jogos com uma maior diversidade de funções, baseadas na força exercida pelo usuário.

Embora o aparelho demonstrado pela KDDI só possuísse duas telas, a Kyocera anunciou que a tecnologia é capaz de construir displays de até sete camadas diferentes. Embora nenhuma das companhias tenha anunciado uma data certa pra que aparelhos com a novidade cheguem ao mercado, a Kyocera assegurou que não deve demorar muito para que smartphones com a tecnologia estejam disponíveis.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.