Metroid Prime Remaster chega no fim de 2022 e com mudanças [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Metroid Prime Remaster chega no fim de 2022 e com mudanças [rumor]

No podcast Game Mess Morning do Giant Bomb, o insider Jeff Grubb revelou uma informação que já circula há uns anos: a Nintendo planeja lançar Metroid Prime Remastered até o fim de 2022, compondo o quadro dos grandes lançamentos da empresa para o ano. A remasterização teria algumas mudanças que podemos esperar em Metroid Prime 4 e uma versão HD de Metroid Prime 2 e 3 chegariam só no futuro, mas sem um tratamento tão premium, revelou Grubb.

Vale ressaltar que os dados revelados pelo insider ainda são rumores e não devem ser tratados como oficiais por enquanto. Contudo, o timing parece ser ótimo, já que o primeiro Metroid Prime fará 20 anos em novembro de 2022. Jeff Grubb comentou que a remasterização deve ter a mão da Retro Studios, a desenvolvedora do game original e também de Metroid Prime 4, e ela deve implementar modernizações que veríamos no quarto game, preparando os fãs para o que está por vir no próximo jogo da franquia – que teve o desenvolvimento reiniciado pela Retro Studios anos depois da revelação, que aconteceu em 2017.

Grubb chegou a comentar no podcast que o remaster do título deve ter suporte a dois analógicos (algo inédito e que não teve no GameCube), além de controles com sensores de movimento com os JoyCons. Entretanto, de acordo com ele, as remasterizações de Metroid Prime 2 e 3 não devem ter um tratamento tão atencioso e chegariam apenas mais para frente.

O rumor de uma remasterização da trilogia Metroid Prime não vem de hoje: desde 2019 insiders revelam a existência do projeto e seu adiamento, mas até hoje os jogos nunca viram a luz do dia oficialmente. Será que agora podemos esperar com mais confiança a revelação? Vamos ficar de olho.

Vale lembrar que a Nintendo tem um Direct marcado para amanhã (28) e você pode conferir tudo ao vivo no canal do Voxel!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.