Xbox Cloud Gaming terá suporte a teclado e mouse e latência mais baixa

1 min de leitura
Imagem de: Xbox Cloud Gaming terá suporte a teclado e mouse e latência mais baixa
Imagem: Xbox

A Microsoft está se preparando para adicionar algumas melhorias muito bem-vindas ao Xbox Cloud Gaming (também conhecido como xCloud) em breve. A informação é do site The Verge.

Em reportagem publicada hoje pela manhã, o portal afirma a gigante da tecnologia deve adicionar suporte a teclado e mouse aos jogos da xCloud, seu serviço de jogos em nuvem. Além disso, a empresa também deve entregar melhor performance na transmissão de jogos via nuvem, com latência bastante reduzida.

Em um vídeo voltado para desenvolvedores e publicado pela companhia no YouTube, Morgan Brown, engenheiro de software na MS, falou um pouco sobre o que podemos esperar do serviço no futuro. "O Xbox vem oferecendo suporte a teclado e mouse há anos e estamos trabalhando para adicionar [este suporte] ao streaming [de jogos] para usuários de PC", afirmou Brown.

Falando aos devs, o engenheiro de software disse que apesar de o suporte aos periféricos ainda não estar disponível para os usuários, os estúdios já podem começar a adicionar a opção de controle por teclado e mouse aos seus games "agora mesmo". A ideia neste momento é oferecer esta alternativa de controles aos jogadores nos consoles e, posteriormente, fazer o mesmo para quem usa o Xbox Cloud Gaming no PC.

De acordo com o vídeo, a empresa também está mirando em diminuir consideravelmente a latência na transmissão dos jogos na xCloud. Isto deve se tornar possível graças a um novo API de exibição de detalhes, que segundo a apresentação poderia reduzir a latência em até 72ms usando captura direta, reproduzindo funções de hardware em software e minimizando o tempo de VSync e buffering.

A má notícia é que ainda não há previsão para estes aprimoramentos chegarem aos usuários finais, com a Microsoft se limitando a dizer que estas novidades serão liberadas "em breve".

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.