PlayStation VR 2 é homologado no Brasil pela Anatel

1 min de leitura
Imagem de: PlayStation VR 2 é homologado no Brasil pela Anatel
Imagem: Divulgação / Sony

Parece questão de tempo até que o PlayStation VR 2 chegue ao Brasil. Afinal, a Agência Nacional de Telecomunicações, ou Anatel, homologou na semana passada o novo periférico do PlayStation 5. Entenda a questão a seguir!

Tanto os modelos CFI-ZCVR1 como o CFI-ZCVL1 foram homologados e possuem as mesmas especificações, variando apenas em suas placas de identificação, sendo os dois compatíveis com o console PS5 e oferecendo novos controles Sense. Os óculos de VR trarão câmeras internas e um motor de vibração no headset, e seus painéis OLED serão de 2000x2040 pixels com imagens a 90 Hz e 120 Hz, com suporte a resolução em até 4K.

Na prática, a homologação da Anatel já permite que o acessório possa ser vendido no Brasil a qualquer momento que a Sony desejar. Infelizmente, isso ainda deve demorar já que ainda não sabemos sequer qual será o preço do aparelho e nem qual será a sua data de lançamento no exterior, embora os últimos boatos apontem que isso deva acontecer até o começo do ano que vem.

Inclusive a própria Sony já começou a divulgar mais pesado alguns jogos que tirarão proveito do acessório, com destaque para Horizon Call of the Mountain, que você confere no trailer acima, além do recém-anunciado suporte a Resident Evil Village. Estamos na torcida para que o preço nacional não fique tão salgado!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.