Microsoft reverte o aumento de preço da Xbox Live Gold

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft reverte o aumento de preço da Xbox Live Gold
Imagem: Microsoft

Ontem (22) a Microsoft gerou uma grande polêmica na internet ao anunciar um significativo aumento de preço na assinatura da Xbox Live Gold nos EUA. Hoje (23), a empresa veio a público anunciar que está voltando atrás em sua decisão, além de trazer boas novidades para quem gosta de jogos free to play!

Em seu Twitter oficial, a companhia se desculpou pela controvérsia e disse que "hoje não foi um grande dia. Sempre tentamos fazer o nosso melhor, mas hoje erramos feio. Nós ouvimos vocês e estamos revertendo as mudanças de preço da Xbox Live Gold".

No mesmo fio, a Microsoft aproveitou para anunciar que "para deixar a Xbox Live mais alinhada com a forma como vemos os jogadores no centro da experiência, estamos removendo a obrigatoriedade de assinar a Gold para poder jogar os títulos free to play. Estamos começando a trabalhar nisso imediatamente e teremos atualizações sobre o tema nos próximos meses".



Em seu site oficial, a Microsoft explicou que "se conectar e jogar com os seus amigos é uma parte essencial da experiências nos videogames, e nós falhamos com os jogadores que contam com isso todos os dias. (...) estamos trabalhando duro para entregar as mudanças para jogos free to play o mais rápido possível".

O que você achou dessa polêmica toda? Está feliz com a absoluta gratuidade dos jogos free to play? Conte para a gente nos comentários a seguir!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.