Xbox: Duracell afirma que controles de Xbox usam pilhas por conta de acordo

1 min de leitura
Imagem de: Xbox: Duracell afirma que controles de Xbox usam pilhas por conta de acordo
Avatar do autor

Equipe TecMundo

via nexperts

Desde o lançamento do Xbox 360 em 2005, os controles da Microsoft usam pilhas, enquanto a grande maioria dos periféricos transitaram para baterias recarregáveis naquela época. Dito isto, durante uma entrevista para o portal Stealth Optional, o gerente de marketing da Duracell UK (marca de pilhas), Luke Anderson, compartilhou que as duas empresas têm um acordo especial em vigor.

Na verdade, segundo o site PCGamer, é possível que Anderson tenha dado uma "impressão enganosa" e simplesmente signifique que a Duracell fornece as baterias que a Microsoft deseja.

"Sempre existiu esta parceria entre a Duracell e Xbox... é um acordo constante que a Duracell e a Microsoft têm", disse Anderson na entrevista. "O acordo é para a OEM fornecer o produto das baterias para os consoles Xbox e também para a pilha dos controles", concluiu o gerente explicando que o acordo já tem algum tempo — e, aparentemente, deve continuar.

(Fonte: Duracell / Reprodução)(Fonte: Duracell / Reprodução)

O portal MCVUK entrou em contato com a Microsoft afim de esclarecer a declaração de Anderson e obteve a seguinte resposta: "nós [Microsoft] oferecemos intencionalmente aos consumidores a escolha em suas soluções de bateria para nossos controles sem fio do Xbox padrão. Isso inclui o uso de baterias AA de qualquer marca, a bateria recarregável do Xbox, soluções de carregamento de nossos parceiros ou um cabo USB-C, que pode alimentar o controle quando conectado ao console ou PC”.

Embora não discutam nenhum acordo que possam ou não ter com a Duracell, eles parecem estar enquadrando o uso de baterias removíveis como uma escolha livre, e não como resultado de um acordo — como Anderson passou a impressão.

(Fonte: Consoles e Jogos Brasil / Reprodução)(Fonte: Consoles e Jogos Brasil / Reprodução)

Fontes do Voxel confirmam: há um acordo de longo prazo entre Duracell e Microsoft

Uma fonte anônima afirmou para o Voxel que o acordo é real e existe há muito tempo entre as duas empresas, se tornando um dos motivos pelo qual a Microsoft ainda opta por colocar a opção de pilhas nos acessórios do Xbox desde a era 360. Entretanto, a fonte não tem informações sobre datas do começo e fim desse contrato.

...

Recentemente, a Microsoft também sondou os jogadores de Xbox Series X/S em uma pesquisa de satisfação sobre o controle do videogame, perguntando, inclusive, se existe alguma função do DualSense (controle de PS5) que os usuários gostariam de ver futuramente no periférico da empresa.

Qual a sua opinião sobre as pilhas nos controles?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.