Atualizado: polícia não encontra ameaças no prédio da Ubisoft Montreal

2 min de leitura
Imagem de: Atualizado: polícia não encontra ameaças no prédio da Ubisoft Montreal

[Atualizado 2]: Segundo o reporter canadense Les Perreaux, a polícia de Montreal ainda está investigando o prédio, que é bem grande, e nenhuma ameaça foi encontrada até o momento. Funcionários da Ubisoft já estão deixando o prédio e existe uma possibilidade de a ameaça ter sido uma denúncia falsa ou uma pegadinha, mas nada confirmado oficialmente até o momento.

[Atualizado]: Segundo Jason Schreier, ainda não há nenhuma confirmação oficial de uma situação com reféns, conforme reportado ao site Bloomberg. Até agora, os únicos dados confirmados são que empregados da Ubisoft foram orientados a se esconderem ou evacuarem de forma segura.

[Original]: De acordo com o vários relatos, dezenas de pessoas estão sendo mantidas reféns no prédio da Ubisoft em Saint Laurent, Montreal. Dezenas de policiais, incluindo um grupo de intervenção tática, já estão no local.

Uma publicação no Twitter pessoal de Yara El Soueidi, redatora do Cult MTL, diz que as pessoas lá dentro estão se escondendo sob suas mesas, de acordo com um amigo que trabalha na Ubisoft. Em resposta ao jornal La Presse, a polícia de Montreal disse que recebeu uma chamada sobre um "roubo em um espaço comercial".

A

Segundo fontes do portal TVA Nouvelles, alguns funcionários do prédio ficariam presos em uma sala de conferências e outros teriam fugido pelo telhado. O helicóptero do veículo conseguiu imagens exclusivas dos funcionários no telhado. Confira:

(Fonte: TVA Nouvelle / Reprodução)(Fonte: TVA Nouvelle / Reprodução)

Em comunicado no Twitter, a polícia de Montreal pediu aos cidadãos que fiquem longe da área de risco.

Eric Pope, desenvolvedor sênior da Ubisoft, postou um outro tweet de uma visão aérea do prédio do escritório dizendo: "Isso é insano. Essa é a minha equipe no telhado". Em resposta a outros usuários, Pope também reforçou que estava em uma reunião com pessoas da empresa e eles tiveram que sair rapidamente do local.

O Voxel vai atualizar a matéria assim que mais notícias forem divulgadas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.