YouTube compra BandPage para impulsionar as assinaturas do Red

1 min de leitura
Imagem de: YouTube compra BandPage para impulsionar as assinaturas do Red

Hoje (12), o YouTube anunciou oficialmente que está adquirindo o BandPage. O serviço funciona hoje como uma plataforma de divulgação para músicos compatível com várias redes sociais e serviços de streaming. Além disso, o site também vende ingressos e diversos artigos para fãs.

O BandPage foi originalmente desenhado para se integrar ao Facebook, mas acabou perdendo boa parte de seu tráfego depois que a rede social teve a sua linha do tempo modificada em 2012. Apesar disso, o sistema é gratuito e apenas fica com 15% das transações, permitindo que músicos divulguem seu trabalho de forma ampla e fácil.

O BandPage tem atualmente integração com o YouTube, mas é possível que novas funcionalidades sejam implementadas depois da compra. Segundo rumores que circulam na internet, o YouTube está acertando a compra de companhias menores com o objetivo de deixar o seu serviço pago, o YouTube Red, mais atrativo e assim atrair mais assinantes, que precisam desembolsar US$ 9,99 (R$ 40) por mês para acessar conteúdo exclusivo e se livrar das propagandas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.