Alckmin vai usar youtubers para defender projeto de fechamento das escolas

1 min de leitura
Imagem de: Alckmin vai usar youtubers para defender projeto de fechamento das escolas

Durante o ano passado, o governador Geraldo Alckmin havia proposto o fechamento de escolas e a destinação dos imóveis para outros fins. O objetivo era propor uma reorganização do sistema de ensino, evitando misturar faixas etárias e implementando um sistema de ciclo único para os estudantes.

Para a infelicidade da gestão, o projeto não foi muito bem aceito pela sociedade, que organizou protestos contra a ação do governo. Porém, parece que Alckmin tem uma carta na manga para convencer a população.

Youtubers em ação

De acordo como o novo secretário da educação, José Renato Nalini, a estratégia da gestão é usar youtubers na comunicação entre o governo e os adolescentes. Segundo o secretário, Alckmin recebeu recentemente grupos de jovens e tem ouvido os receios que eles tinham sobre o processo.

"A reorganização me parece uma ideia sensata", diz o secretário sobre o projeto que foi suspenso em dezembro de 2015 por conta dos protestos. A gestão não informou quais youtubers estarão envolvidos nessa empreitada, mas vai ser interessante ver como o público reagirá à essa estratégia. E você, qual é a sua opinião sobre a reorganização escolar?

Você acha que o uso de youtubers para projetos políticos é uma boa estratégia? Comente no Fórum do TecMundo!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.